Esportes

Danilo e Neymar estão fora da fase de grupos da Copa do Catar

Os jogadores estão descartados a princípio das partidas contra Suíça e Camarões. Os dois casos foram entorses de tornozelo. Caso de Neymar é um pouco mais sério.

25 Nov 2022 - 12h50 | Atualizado em 25 Nov 2022 - 12h50
Danilo e Neymar estão fora da fase de grupos da Copa do Catar Lorena Bueri

O departamento médico da seleção brasileira confirmou a nota que toda a torcida brasileira temia. Neymar e Danilo estão de fora da primeira fase da Copa,  por conta de entorse de tornozelo. Os dois casos são semelhantes. Contudo o médico Rodrigo Lasmar confirmou que no caso de Neymar,  eles já vinham intensificando tratamento na fase preparatória da ida ao Catar. Os dois atletas já começaram fisioterapia para a recuperação. A partida contra a Sérvia, nessa quinta (24),  foi marcada no primeiro tempo, por lances duros, muitas vezes acintosos. Repetindo o que já havia acontecido em outras Copas, se percebia verdadeira caçada dos sérvios ao camisa 10 do Brasil. Neymar no intervalo, já havia dado sinais de que seu tornozelo acusava o golpe. Aos 34 da etapa final, o craque foi substituído. Na saída, chamou a atenção da imprensa mundial, o choro do atleta no banco de reservas  e o imediato tratamento com gelo, feito pela equipe médica.


Neymar é consolado pelo técnico Tite na segunda fase de Brasil e Sérvia na Copa do Catar. (Foto:Reprodução/ Esportes DP)  


O caso de Danilo, desde o final da partida, era tratado com menor gravidade, por parte da comissão técnica. O atleta em 2018, teve quadro semelhante de lesão, sendo substituído à época por Fagner, do Corinthians. Para o lugar do lateral, o técnico Tite pode optar por improvisar o zagueiro Éder Militão. Grande possibilidade também de utilizar Daniel Alves, especialista na posição. Militão já atuou em clube, na lateral. Caso o quadro de Neymar não evolua após a primeira fase, o técnico pode utilizar Rodrygo, que ocupa bem a posição do camisa 10. Outra opção é colocar Paquetá à frente, com o apoio de Fred ou Bruno Guimarães. Uma terceira opção pode ser Everton Ribeiro, atuando com pivô.

Tite se posicionará possivelmente, nas próximas horas.

Foto Destaque Neymar e Danilo fora da primeira fase da Copa do Catar. Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo