Notícias

Danilo Muniz CEO da INOV 3 Games revela o crescimento no mercado

Dados levantados por Danilo Muniz, CEO da INOV3 Games, startutp brasileira do mercado Gamer indicam crescente de oportunidades de trabalho.

26 Dez 2022 - 21h00 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 21h00
Danilo Muniz CEO da INOV 3 Games revela o crescimento no mercado Lorena Bueri

Praticamente 85% dos gamers brasileiros gostariam de trabalhar na área de games, seja dentro, ou fora do país. O dado faz parte de um estudo realizado por Danilo Muniz, CEO da startup INOV3 Games, uma das mais consolidadas startups do segmento na América Latina.

De acordo com o estudo, as profissões mais buscadas, por ordem de procura, são: gamer designer, programador, animador, designer de personagens, designer de cenário, level designer, produtores de jogos e produtores de eventos no segmento gamer.

A própria INOV3 Games sempre possui alguma vaga disponível, principalmente em época de eventos. “Em picos de eventos, nos meses de férias escolares, chegamos a ter 40 colaboradores simultâneos. Inclusive agora, estamos em andamento com um processo seletivo para o cargo de Diretor de Recursos Humanos, voltado para ações de gestão de pessoas. Essa pessoa irá trabalhar no departamento pessoal, porém, dentro do mercado gamer, um mercado que ela se identifica e pode ter até paixão por essa área” - diz Muniz,

Uma das vantagens deste mercado, é poder trabalhar em Home Office ou, se o trabalho for em eventos, atuar na sua própria região, no local que for ocorrer campeonatos gamer, oficinas e etc. “A contratação depende sempre do local onde acontece o evento. Sempre que possível, optamos por contratar pessoas e empresas locais residentes na cidade onde o evento acontece” - completa Danilo.

E não basta só gostar de vídeo games ou ser apaixonado pelo setor para conseguir um emprego na área. Esse é um trabalho como outro qualquer e requer habilidades que serão muito importantes para cada tipo de trabalho ofertado. “Essencialmente, para iniciar neste mercado, é necessário ter foco, disciplina e um conhecimento básico de tecnologia para estar antenado nas tendências do mercado gamer, sendo que este último está ao alcance de todo e qualquer interessado, seja através de cursos ofertados na internet, vídeos de regras, competições e eventos disponíveis nas redes sociais. Após esta fase inicial, o interessado identificará qual das profissões do ramo gamer que se encaixa mais com o seu perfil e a partir daí poderá colocar em prática as suas habilidades, expandindo conhecimento e adquirindo experiência na área.” – revela o CEO da INOV3 Games.

E as perspectivas estão muito favoráveis para quem deseja atuar na área. A própria INOV3 Games aposta em um crescimento de aproximadamente 300% no próximo ano, em relação à 2022, principalmente se houver uma decretação incisiva sobre o tão aguardado fim da pandemia.

“Projetamos a nossa expansão no próximo ano principalmente pela região sudeste, seja com eventos gamers exclusivos, com arenas definitivas ou temporárias.” – conclui Danilo Muniz.

Para saber mais sobre o mercado e ficar por dentro de vagas ofertadas pela empresa, acesse inov3games.com.br ou siga a INOV3 Games em suas redes sociais.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo