Moda

Daniel Lee é o novo diretor criativo da grife Burberry

Riccardo Tisci se despede da Burberry e Daniel Lee será o designer sucessor após uma temporada bem sucedida na Bottega Veneta. Daniel Lee também já trabalhou com Maison Margiela, Balenciaga e Donna Karan

29 Set 2022 - 19h40 | Atualizado em 29 Set 2022 - 19h40
Daniel Lee é o novo diretor criativo da grife Burberry Lorena Bueri

O anúncio que Daniel Lee será o novo diretor de criação da Burberry está dando o que falar. O designer assume o lugar de Riccardo Tisci, que esteve à frente das criações da grife desde 2018.

Daniel Lee deixou a Bottega Veneta em novembro de 2021, desde então, rumores indicavam que o jovem designer daria o próximo passo de sua carreira na Burberry.


Daniel Lee é o novo diretor criativo da grife Burberry (Foto: Reprodução/Getty Images)


Após adiar a apresentação que aconteceria na Semana de Moda de Londres devido a morte da rainha Elizabeth II, a Burberry desfilou sua nova coleção na última segunda-feira (26). Assim que o show terminou, veio o anúncio: “Depois de quase cinco anos, Riccardo Tisci decidiu deixar o cargo de diretor de criação e deixar a Burberry no fim deste mês. A sua coleção de primavera/verão 2023, apresentada esta semana em Londres, foi a última para a Burberry”, declarou a grife em comunicado no Instagram.

Riccarddo se pronunciou sobre sua saída, dizendo que a Burberry é um lugar muito especial, com um passado mágico e um futuri muito promissor. "O capítulo que me pediram para escrever em sua longa história é um do qual estou incrivelmente orgulhoso e decidi que culminaria com meu show na segunda-feira. Eu prosperei para continuar um legado de inovação, e defendi consistentemente a criatividade e a diversidade, a fim de sempre manter a Burberry avançando", disse.


Riccardo Tisci deixa a grife Burberry (Foto: Reprodução/Instagram)


Em sua última coleção, o designer Riccardo continou explorando a relação humana com a natureza, colocando as praias inglesas como protagonistas. 
Assim como Riccardo Tisci e Stella McCartney, Daniel Lee também se formou em uma das melhores faculdades de moda do mundo, a Central Saint Martins, localizada em Londres, na Inglaterra. Desde cedo, ele começou a traçar a trajetória no mercado de luxo. Sendo pupilo de Phoebe Philo, na Celine, que os primeiros passos foram dados. Em sua passagem pela marca, Daniel acompanhou de perto o trabalho da estilista e contribuiu no desenvolvimento de algumas coleções.

Daniel Lee também já trabalhou com Maison Margiela, Balenciaga e Donna Karan, mas o trabalho que mais o destacou foi com o time da Bottega Veneta, lugar onde ele permaneceu por três anos.

Quando Lee chegou na grife, em 2018, o cenário era bem diferente do atual. Na época, a Bottega estava em um momento delicado, pois estava estagnada há diversas temporadas, sem nenhuma peça com potencial de tendência e com uma imagem que não se conectava com as novas gerações. Então,  o designer propôs uma mudança e a Bottega conseguiu seu primeiro grande sucesso, com a releitura de um dos carro-chefe da marca, a trama intrecciato. A versão proposta por ele foi parar numa bolsa tiracolo e se tornou tendência entre as fashionistas. 

 

Foto Destaque: Daniel Lee. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo