Esportes

Daniel Dias encerra sua carreira em Tóquio

Um 1° de setembro bastante diferente para Daniel Dias, foram três anos de preparação para o dia do adeus à natação competitiva. E encerrou sua carreira em quarto lugar em Tóquio.

02 Set 2021 - 13h58 | Atualizado em 02 Set 2021 - 13h58
Daniel Dias encerra sua carreira em Tóquio Lorena Bueri

Este 1° de setembro teve um gosto diferente para Daniel Dias, pelas contas do nadador foram três anos de preparação para o dia do adeus à natação competitiva. Nas eliminatórias dos 50m livre S5 ele lutou com as lágrimas, que o cercaram durante todo o dia até a final da prova, que terminou em quarto lugar. 

 

Hoje foi um dia diferente de tudo, eu acordei chorão. Chorei bastante de manhã, fui tomar um café para nadar as eliminatórias e achei que ia ser mais fácil. Por já ter tomado essa decisão há um bom tempo, achei que ia ser mais fácil, mas não foi. Momentos de choro, sorriso, muito nervosismo, muita emoção. Após a eliminatória, eu vi que ia ser bem difícil”, falou Daniel em live em rede social.  

 

Depois da última queda n’água, no lugar do choro veio a serenidade. Daniel se sentiu “em paz” com a decisão tomada e com a certeza que fez muito mais que havia sonhado. E com um jeito simples, e verdadeiro, para comemorar: Comi pizza, tomei refrigerante e chupei sorvete. Hoje pode, vai? Dia de comemoração”, falou o nadador sobre refeição feita no refeitório da Vila Paralímpica. 



Daniel Dias chora ao final de sua última prova. Foto: Ale Cabral/CPB


A exclusão dos doces faz sentido na vida de um atleta que estava no caminho para sua quarta Paralimpíada e fez sacrifícios para chegar no auge. O nadador cortou todo tipo de alimentos não saudáveis e foi contemplado com três medalhas de bronze. Daniel encerra sua participação nas Paralimpíadas e da natação com um saldo muito positivo. São 27 medalhas paralímpicas, sendo 14 de ouro, e outras 40 medalhas de Campeonatos Mundiais. Para quem começou a competir já na adolescência, com quase 16 anos, e transformou o esporte no país foi uma trajetória perfeita.

 

https://lorena.r7.com/post/Venha-conferir-a-nova-identidade-visual-do-Vasco
https://lorena.r7.com/post/Flamengo-decide-jogar-em-Brasilia-contra-o-Gremio-pela-Copa-do-Brasil
https://lorena.r7.com/post/GP-da-Belgica-chuva-paralisa-a-prova-Max-Verstappen-ganha-sem-dar-uma-volta-e-encosta-em-Hamilton-na-lideranca

 

Vou ficar com muita saudade disso aqui, da natação, mas era assim que eu queria parar. A seleção está muito representada e eu fico muito feliz com isso, é um legado que eu deixo”, falou o ex-nadador.

 

(Foto de Destaque: Daniel Dias encerra sua carreira em Tóquio. Reprodução: Ale Cabral/CPB)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo