Esportes

Daniel Alves se torna o jogador mais velho a jogar pelo Brasil em Copas do Mundo

O experiente lateral entrou em campo diante de Camarões como capitão naquela que provavelmente foi sua despedida em Copas do Mundo após uma longa carreira pela seleção do Brasil.

02 Dez 2022 - 20h00 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 20h00
Daniel Alves se torna o jogador mais velho a jogar pelo Brasil em Copas do Mundo Lorena Bueri

O jogador mais experiente do atual elenco, Daniel Alves alcançou uma marca importantíssima: mesmo com sua convocação bastante controversa e criticada por muitos torcedores, jornalistas e analistas de futebol, o lateral se tornou o jogador mais velho a atuar pela seleção do Brasil em um mundial de seleções.

Aos 39 anos o jogador é o atleta com mais títulos na história do futebol (somando suas passagens por clubes como Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint Germain, São Paulo e Pumas além da seleção nacional) e uma das figuras mais importantes na história do esporte nos últimos anos. A marca atingida na partida diante da seleção africana pode ter sido uma das últimas de Dani pelo Brasil e coroa com méritos uma rica e respeitável trajetória.
Nascido em Juazeiro, Dani Alves passou a marca do atual capitão da seleção (Thiago Silva, que tem 38 anos) e também deixou para trás jogadores importantes na rica e vitoriosa trajetória do Brasil no esporte: Dani passou ex-jogadores do calibre de Djalma Santos, que tinha 37 anos e quatro meses na Copa de 1966, e Nilton Santos, que tinha 37 anos e 14 dias na Copa de 1962. 



Dedicação, respeito e comprometimento. Palavras que cabem com primor na carreira de Daniel Alves na seleção brasileira (Foto: Reprodução/Getty Images)


Tendo pisado em campo na derrota do Brasil nessa sexta feira (02) diante de Camarões, onde os comandados de Tite perderam por 1 a 0, Daniel Alves chegou a sua terceira Copa do Mundo (disputou a de 201 na África do Sul e a de 2014 no Brasil, sendo que na 2018 na Rússia o jogador foi convocado mas precisou ser cortado devido a lesão que tirou qualquer chance de disputar a competição).

Com 126 partidas pela seleção brasileira, Dani Alves teve oito convocações neste ciclo atual de Copa (tendo disputado 17 partidas em oito convocações).

 

Foto Destaque: O jogo entre Brasil e Camarões marcou Daniel Alves para sempre na história do Brasil em Copas do Mundo. (Foto: Lucas Figueiredo. Reprodução/CBF)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo