Celebridades

Daniel Alves responde críticas a seleção "Um monte de gente que acha que sabe de futebol"

Apesar de ser o jogador que mais ganhou títulos na história, a convocação de Daniel Alves desagradou os fãs da seleção. E o lateral-direito não poupou palavras para responder as críticas.

15 Dez 2022 - 16h50 | Atualizado em 15 Dez 2022 - 16h50
Daniel Alves responde críticas a seleção 'Um monte de gente que acha que sabe de futebol' Lorena Bueri

A vigésima segunda edição da Copa do Mundo está acontecendo no Qatar, e vem se destacando não só pela performance de jogadores revelação como Mbappe e Vini Jr, mas por ser oficialmente a última copa dos craques Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Uma legião de entusiastas do esporte se mobilizou para acompanhar o evento, gerando emoções que variaram entre alegria e tristeza. O campeão da disputa vai ser definido em uma partida entre Argentina e França, mas mesmo na reta final do torneio, a derrota brasileira ainda repercute nas redes sociais. A seleção canarinha perdeu nos pênaltis para a Croácia, que logo em seguida foi eliminada pela Argentina. Depois disso (e até antes), o time comandado por Tite recebeu diversas críticas em relação a escalação, e um dos assuntos mais comentados, foi a convocação de Daniel Alves.


Daniel Alves no começo de sua carreira pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Folha-UOL)


O lateral baiano é o jogador com mais títulos na história do futebol, totalizando quarenta e três conquistas. Mas apesar disso, sua presença na Copa não agradou os torcedores brasileiros, que o consideram velho e cansado demais para ter um bom desempenho. Nesta quinta-feira (15), Daniel Alves respondeu as críticas através de suas redes sociais.

Após postar uma selfie com olhar desconfiado no seu perfil do Instagram, o jogador contextualizou: "Eu olhando para um monte de gente que acha que sabe de futebol, vendo eles falarem de 433, 352, 442, triângulos, losangos, que isso, que aquilo, blá blá blá, etc e tal. Esqueçam tudo isso". Em seguida, continuou: "Futebol é sua capacidade de encontrar os melhores executores, juntá-los, coordená-los e colocá-los em sintonia para a execução do plano, que quando funciona você é um fenômeno e quando não... Simples assim! Quem não está preparado para tudo isso, não está preparado para nada. Ah, não esqueçam: mais vale uma pequena boa ação do que um milhão de boas intenções", concluiu.


Daniel Alves em publicação no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)


Agora é tarde demais para chorar pelo que já passou, mas apesar da derrota, é possível enxergar uma boa expectativa na nova geração da seleção brasileira. Mesmo que tenha sido a última Copa para jogadores experientes como Neymar, Daniel e Thiago Silva, uma nova onda de talentos marcou a formação do time. Se figuras como Richarlison já conseguiram brilhar em sua primeira convocação, um caminho muito promissor se abre para as próximas competições mundiais.

Foto destaque: Daniel Alves na Copa do Mundo 2022. Reprodução/Esportes DP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo