Esportes

Daniel Alves é investigado por suposta agressão sexual

O caso teria acontecido na madrugada do dia 29 para o dia 30, em uma casa noturna na Espanha, o jogador foi ouvido por um canal de televisão espanhol, onde negou a acusação

11 Jan 2023 - 10h30 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 10h30
Daniel Alves é investigado por suposta agressão sexual Lorena Bueri

Daniel Alves, lateral direito da seleção brasileira, e do Pumas do México, está sendo investigado pela justiça da Espanha após denúncia de agressão sexual feita contra o jogador. O incidente teria acontecido na madrugada do dia 29 para o dia 30, no banheiro de uma casa noturna em Barcelona.

A investigação começou no dia quatro de janeiro, quando a vítima decidiu denunciar Daniel Alves. A polícia chegou a ir ao local no dia do acontecido para atende-la, mas a jovem preferiu não denunciar o jogador naquele momento. 

Esse caso veio à tona no dia 31, quando o jornal espanhol ABC publicou a reportagem. Na matéria, o jornal diz ter ouvido a vítima, e que ela declara que Daniel Alves teria colocado a mão por dentro de sua roupa. 

Enquanto isso, a emissora de televisão da Catalunha, Antena3, teve acesso a imagens de dentro da casa noturna. Segundo a TV, o vídeo mostra que Daniel Alves e a vítima 47 segundos dentro do mesmo banheiro unissex, de uso tanto para homens, quanto para mulheres.  

De acordo com a emissora, o jogador deixou o banheiro primeiro, e a vítima sai pouco depois, demonstrando uma certa crise de ansiedade, e foi quando logo depois ela foi atendida por uma policial do Mossos d'Esquadra, a polícia espanhola, dando início ao protocolo para casos de agressão sexual. 

Daniel Alves se manifestou apenas uma vez sobre o ocorrido, feito para a própria Antena3, onde afirma que estava no local, foi com outras pessoas a casa noturna, e que ele estava lá apenas para dançar, sem invadir espaço de ninguém, negando todas as acusações. 


 

Daniel Alves se manifestando pela primeira vez depois do ocorrido, para o canal Antena 3. (Reprodução / Twitter Fabrizio Domínguez Castilla)


A fala de Dani Alves no vídeo:

"Eu gostaria de desmentir tudo primeiro... eu estive aí, nesse lugar, estive com mais gente desfrutando. Todo mundo que me conhece sabe como que eu adoro dançar. Desfrutando, mas sem invadir o espaço dos demais, sempre respeitando o ambiente. Quando você tem que ir ao banheiro, não tem que perguntar quem está no banheiro. 

Eu sinto muito, mas não sei quem é essa senhorita. Não sei seu nome, não a conheço, nunca a vi outra vez na minha vida. Nunca invadi o espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher, uma jovem que seja. Já basta, estão machucando a minha gente, aos meus, que sabem quem eu sou. "

Nem o jogador, que já está no México jogando pelo Pumas, e nem a jovem, foram ouvidos ainda pela justiça, mas que segundo a Reuters, o primeiro portal a dar a notícia sobre a investigação, o jogador poderá ser ouvido remotamente sem qualquer tipo de problema. 

Foto Destaque: Daniel Alves em entrevista coletiva (Reprodução / Instagram Daniel Alves)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo