Esportes

Daniel Alves chega ao seu terceiro mundial pelo Brasil

Mesmo com desconfiança de boa parte da torcida brasileira, o lateral-direito Daniel Alves chega para a sua terceira Copa do Mundo pelo Brasil. Podendo bater recordes.

08 Nov 2022 - 11h00 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 11h00
Daniel Alves chega ao seu terceiro mundial pelo Brasil Lorena Bueri

Após a convocação para a Copa do Mundo realizada nesta segunda-feira (08), o nome do lateral-direito, Daniel Alves, foi um dos mais contestados pela torcida. Porém, aos 39 anos, o jogador do Pumas do México chega para disputar o seu terceiro mundial pela seleção brasileira. Tendo sua primeira convocação em 2006, Dani carrega consigo muitas vivências pela seleção canarinha

Confira alguns momentos marcantes do jogador pela seleção brasileira:


Daniel Alves comemora com a seus filhos a conquista da Copa América pelo Brasil. Foto reprodução / Instagram Daniel Alves


Estreia na seleção principal:

Com 23 anos e atuando pelo Sevilla, Daniel Alves conseguiu sua primeira convocação para a seleção principal em 2006. Sob o comando do técnico Dunga, a partida que marcou a estreia do lateral-direito foi contra o Kuwait. Na ocasião, Dani entrou aos 34’ minutos do segundo tempo na vaga do também lateral-direito Maicon. Mesmo com o placar definido em 4 x 0, com gols de: Rafael Sobis, Robinho, Daniel Carvalho e Kaká, o jovem jogador iniciou sua trajetória pela seleção brasileira.

Primeiro título:

Seu primeiro grande momento com a camisa do Brasil, foi na Copa América de 2007 disputada na Venezuela. Na final contra a Argentina, o lateral-direito entrou ainda no primeiro tempo na vaga do meio-campista Elano, que saiu após dividida com o volante Cambiasso. Minutos após entrar, Dani cruzou para dentro da área e contou com a infelicidade do zagueiro Ayala que empurrou a bola contra o próprio gol.

Já no segundo tempo, foi o responsável por dar números finais a partida. Após contra-ataque puxado por Vagner Love, Daniel Alves apareceu sozinho para chutar cruzado e definir o 3 x 0 para o Brasil.

Copa das confederações 2009

No torneio que reunia os campeões dos continentes e o país sede da Copa do Mundo, servia como espécie de ‘teste’ antes do mundial. O Brasil, atual campeão da Copa América, venceu o torneio contra os Estados Unidos na final disputada na África do Sul. Porém, na semifinal contra a anfitriã, África do Sul, o Brasil empatava em 0 x 0 até os 42’ minutos do segundo tempo, quando em cobrança de falta, Daniel Alves abriu o placar e garantiu o Brasil na final.

Mundiais de 2010 e 2014


Daniel Alves e Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de 2010. Foto reprodução / Instagram Daniel Alves


Principais concorrentes durante os dois ciclos de Copa do Mundo, Daniel Alves e Maicon se revezaram na titularidade da seleção durante os mundiais. Na Copa do Mundo realizada na África do Sul em 2010, quem deu iniciou como titular foi Maicon, que disputou as duas primeiras partidas do torneio. Porém, no último jogo da fase de grupos contra Portugal, Daniel Alves assumiu a titularidade, e foi até o jogo de eliminação contra a Holanda entre os 11 iniciais.

Já na Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, quem começou o torneio como titular foi Daniel Alves. Porém, a partir das quartas de final, a lateral-direita passou para Maicon que disputou os três jogos seguintes, contra Colômbia, Alemanha e a disputa do terceiro lugar contra a Holanda.

Perda da Copa do Mundo de 2018 e volta por cima em 2019:

Perto da disputa da Copa do Mundo na Rússia em 2018, Daniel Alves sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por seis meses, o que impossibilitou de disputar o mundial. No ano seguinte, na Copa América disputada no Brasil, Daniel Alves foi destaque na conquista. Eleito melhor jogador da competição e sendo o capitão, o lateral foi o líder técnico da equipe na ausência de Neymar.

 Olimpíadas:


Daniel Alves em ação pelo Brasil nas Olimpíadas. Foto reprodução / Instagram Daniel Alves


Jogador com mais conquistas no futebol, Daniel Alves teve a oportunidade de disputar as olimpíadas pelo Brasil em 2021. Sendo um dos três atletas acima de 23 anos, o “vovô olímpico" como foi apelidado pelos companheiros chegou a sua 43º conquista na carreira e conseguiu um dos poucos títulos que faltava. 

Convocação para a Copa do Mundo do Catar:

Por fim, nesta segunda-feira (07), Daniel Alves foi convocado para o seu terceiro mundial. A notícia da sua convocação deixou alguns torcedores desconfiados. Isso porque, o jogador vem em baixa na última temporada. Após deixar o São Paulo, o jogador voltou ao Barcelona para ajudar no trabalho de reconstrução da equipe junto com o técnico Xavi.

Porém, sua passagem não foi duradoura, e o atleta foi contratado pelo Pumas do México. Mesmo com críticas locais ao seu desempenho, Daniel Alves encerrou a temporada pelo Pumas em baixa e voltou novamente ao Barcelona para se preparar para a Copa do Mundo, treinando com a equipe sub-20 catalã. 

Sabendo disso, Daniel Alves chega ao Catar para bater a marca de Djalma Santos e ser o jogador mais velho a atuar pelo Brasil em Copas do Mundo. A marca de Djalma Santos foi no mundial de 1966, na qual atuou com 37 anos. 

Foto destaque. Daniel Alves em ação pela seleção brasileira. Reprodução / Instagram Daniel Alves

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo