Esportes

Daniel Alves aceita proposta e está a caminho do Pumas

Após analisar propostas Daniel Alves parece ter escolhido sua nova casa, sem clube desde que deixou o Barcelona o craque pode estar de malas prontas para o Pumas do México.

21 Jul 2022 - 18h36 | Atualizado em 21 Jul 2022 - 18h36
Daniel Alves aceita proposta e está a caminho do Pumas Lorena Bueri

O lateral direito Daniel Alves que estava sem clube desde maio quando não renovou o contrato com o Barcelona, aceitou uma proposta do Pumas do México e está próximo de assinar com o clube. Desde que anunciou que não continuaria no time catalão o jogador vinha recebendo propostas e analisando qual seria a melhor opção para a sua carreira, uma das oportunidades seria retornar ao Brasil o Athletico Paranaense estava interessado em contar com o lateral, o namoro entre o jogador e o clube de Curitiba já era antigo, em 2021 o Athletico chegou a fazer uma proposta, mas na época Dani preferiu regressar ao Barcelona.

Com o objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2022 que será realizada no final do ano no Catar o jogador quer estar atuando em um time de alto nível e competitivo, e contou com o aval do técnico Tite para escolher o clube mexicano para defender.  Aos 39 anos de idade, Daniel Alves é o jogador que tem mais títulos na história do futebol, na seleção Brasileira atualmente ele disputa vaga com os laterais Danilo da Juventus e com o jovem Emerson que atua pelo inglês Tottenham, após ficar de fora do mundial de 2018 na Rússia devido a uma lesão, Daniel voltou a ser convocado sendo campeão da copa América 2019 e em 2021 levou o Ouro com a seleção Olímpica no Japão.


Daniel Alves (Foto: Reprodução/Instagram) 


A primeira convocação de Daniel Alves para a seleção Brasileira foi em 2006 na época jogava pelo Sevilla da Espanha, em 2008 chegou ao Barcelona onde conquistou 3 Champions League e 6 La ligas, após sair do clube ainda teve passagens pela Juventus e pelo Psg, em 2019 retorna ao Brasil para jogar no seu time de coração o São Paulo, a passagem foi recheada de polemicas e o jogador saiu do clube paulista sendo muito criticado pelos torcedores, voltou ao Barça em janeiro de 2022 e na nova passagem fez 17 jogos e apenas 1 gol.

O seu provável destino o Pumas, já ganhou o campeonato mexicano por 7 vezes, mas a última taça veio em 2011. O campeonato atual começou no dia 3 de julho e o Pumas está na oitava posição com 5 pontos, 1 vitória e 2 empates.

 

 Foto Destaque: Daniel Alves. Reprodução/TIZIANA FABI/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo