Dani Calabresa se pronuncia pela primeira vez sobre as acusações de assédio

Publicado 05 de Dec de 2020 às 19:19

Dani Calabresa usou sua conta no Instagram, nesta sexta-feira (04), para se pronunciar sobre as acusações de assédio sexual e moral feitas ao ator, roteirista e ex-chefe de humor da emissora Rede Globo, Marcius Melhem. Esta é a primeira vez que a humorista fala abertamente sobre o caso, que, desde dezembro de 2019, vem sendo comentado.

“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”

Leia mais: Fatima-Bernardes-recebeu-diagnostico-de-cancer-de-utero

A apresentadora também agradeceu as mensagens de apoio e completou falando:

“Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar! É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. DENUNCIEM!!!”


Dani Calabresa (Foto Reprodução/Instagram)


Em uma reportagem extensa, publicada nesta sexta-feira (04), pela revista Piauí, o jornalista João Batista Jr. trouxe relatos de 43 pessoas, entre testemunhas e vítimas. Além disso, expôs que, por muito tempo, a humorista teria sido vítima de assédio sexual por parte de Melhem. De acordo com a publicação, o primeiro episódio, de vários, aconteceu em novembro de 2017, durante uma festa de celebração ao 100° episódio do “Zorra”, após a reformulação do programa humorístico.

Também há relatos de medidas que teriam sido tomadas por funcionários da Globo em relação à situação, como uma sugestão de que Marcius Melhem fizesse terapia após uma acusação.

Por sua vez, o ator e diretor Marcius Melhem anunciou que entrou com uma ação na Justiça contra a advogada Mayra Cotta, que representa seis mulheres que o acusam de assédio sexual, para que ela prove as denúncias.

Vale lembrar que Melhem tirou licença da TV Globo em abri para acompanhar o tratamento médico de uma filha e deixou a emissora em agosto, após 17 anos do canal. A emissora Rede Globo, não se pronunciou.

O site Lorena.R7 deseja toda solidariedade e força a Dani Calabresa e todas as mulheres que sofreram ou ainda estão passando por atos que desrespeitem sua integridade e moral. Repudiamos qualquer ato de violência contra mulheres!

Denuncie! Ligue 180!

 

(Foto Destaque: Dani Calabresa se pronuncia pela primeira vez sobre as acusações de assédio. Reprodução/instagram) 

Deixe um comentário