Esportes

Dallas Mavericks vai para a final da Conferência Oeste da NBA

Luka Doncic conquista 35 pontos, lidera os Dallas Mavericks à vitória contra os Phoenix Suns. O jovem esloveno leva o time à final de conferência contra o Golden State Warriors

16 Mai 2022 - 10h52 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 10h52
Dallas Mavericks vai para a final da Conferência Oeste da NBA  Lorena Bueri

Na noite deste domingo, no Arizona, Luka Doncic, 23, fez de tudo para conseguir ser classificado à primeira decisão da liga na carreira. A vitória do Dallas Mavericks por 123 a 90 veio graças ao ala-armador. No total, foram 35 pontos, 10 rebotes e 4 assistências. À título de comparação, no momento do intervalo, Doncic já havia conquistado 27 pontos, o mesmo número de pontos obtidos por todo o time dos Phoenix Suns nos dois primeiros quartos. 

No Arizona, na última noite, o Dallas adquiriu 10 pontos bem no primeiro quarto. Antes mesmo do intervalo, já tinham 30 à frente. Chegou a abrir 40 no terceiro quarto. Acabou adquirindo vantagem de 33. Conhecidos como Mavs, o time fez tudo isso na partida 7 da semifinal da Conferência Oeste após perder os três jogos da série que tinha feito fora de casa contra os Suns. Tal vitória foi considerada arrasadora contra o Phoenix Suns, time com a melhor campanha da temporada regular de 2021-2022.

Monty Williams, eleito o melhor técnico do ano, não conseguiu fazer com que seus jogadores tivessem destaque na decisão da série. A performance de Chris Paul e Devin Booker foi ofuscada pela de Luka Doncic, que está em sua quarta temporada no basquete norte-americano, após tornar-se um astro no Real Madrid, na Espanha. No caso do técnico Jason Kid, ele conseguiu poupar o seu melhor jogador, praticamente, durante todo o último quarto para estrear nas finais a partir de quarta-feira. 


Luka Doncic em jogo no Arizona. (Foto: Reprodução/Jornal de Brasília)


Agora, na final da conferência, Doncic tem pela frente Stephen Curry. Com o objetivo de saber quem será o representante do Oeste nas finais da NBA, o Dallas Mavericks enfrenta o Golden State Warriors. Em outro ponto, Boston Celtics e Miami Heat fazem a final da Conferência Leste. 

Para quem não sabe, o site Fora da Linha mostrou um fato inusitado sobre a história de Doncic. Em 2015, um adolescente de 16 anos viajou com o Real Madrid para São Paulo. Naquela época, o time espanhol disputou com o Bauru, no ginásio do Ibirapuera, o Título Internacional de Clubes.

O torneio marcou a estreia de Luka Doncic no basquete profissional. Assim, o europeu se tornou o jogador mais jovem da história a jogar pela equipe. 

Na primeira partida, o jovem esloveno esteve em quadra por sete minutos e não fez pontos. No caso do segundo jogo, Luka Doncic conquistou os primeiros pontos de sua carreira e finalizou a partida com quatro pontos em 16 minutos.

Após um tempo, a promessa tornou-se uma realidade para o Real Madrid e entre 2015 e 2018, Doncic conseguiu ser três vezes campeão da Liga ACB e faturou a EuroLeague de 2018, tornando-se o MVP com 19 anos de idade. 

Sendo assim, em 2018, Doncic foi escolhido pelo Atlanta Hawks na 3ª escolha geral do Draft. Posteriormente, o esloveno foi trocado para o Mavericks por Trae Young.

 

Foto Destaque: Jogador esloveno, Luka Doncic sorri depois de cesta contra o Phoenix Suns. Reprodução/ge.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo