Celebridades

Daiana Garbin faz alerta sobre diagnóstico no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

A jornalista e seu marido, Tiago Leifert, são pais de Lua, de 2 anos, diagnosticada há mais de um ano com um tipo raro de câncer ocular, chamado de retinoblastoma

23 Nov 2022 - 20h04 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 20h04
Daiana Garbin faz alerta sobre diagnóstico no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (23) é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. E a jornalista Daiana Garbin, casada com Tiago Leifert, com quem tem Lua, de 2 anos, fez alerta sobre a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura do câncer. A filha do casal foi diagnosticada, há mais de um ano, com um tipo raro de câncer ocular, o retinoblastoma. 

A jornalista alertou sobre a doença através de um vídeo em seu Instagram. Nele, ela pede que os internautas ajudem conscientizando todo mundo sobre a importância de se atentar aos sintomas desta doença, como febre sem causa aparente ou doença que não melhora; dor de cabeça frequente, é acompanhada de vômito; alteração repentina de visão; nódulo ou inchaço incomum; manchinhas vermelhas na pele. "Se desconfiar de algo, converse com seu pediatra! Mais informações @instagraacc ou https://graacc.org.br", disse.


Daiana Garbin faz alerta sobre diagnóstico no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Em janeiro deste ano, Daiana e Tiago anunciaram que a filha deles, Lua, então com apenas 1 ano, estava em tratamento de um câncer raro nos olhos, chamado de retinoblastoma. 

O casal explicou que se trata de uma doença rara, com cerca de apenas 200 casos no Brasil, e que atinge mais crianças bem pequenas, antes de dois ou três anos. Por isso, o retinoblastoma é difícil de ser descoberto. 

Já na época, o casal ressaltou a importância do diagnóstico precoce no tratamento do retinoblastoma. "Estamos fazendo esse vídeo não pedindo energias positivas, mas claro que a gente está, mas se a gente conseguir fazer com que um casal leve uma criança (ao médico) antes do que a gente conseguiu, missão cumprida. Se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, no globo ocular, que está te olhando meio de lado, vá imediatamente procurar um oftalmologista. Nossa intenção é que você descubra antes do que a gente descobriu", falou Leifert. 

O casal fez questão de mostrar Lua para os seguidores, contaram que descobriram a doença já em seu grau máximo e que ela não tinha perdido cabelo por conta da quimioterapia. Mas que estavam todos bem, para os internautas não se preocuparem. 

 

Foto Desatque: Lua, Daiana Garbin e Tiago Leifert. Reprodução/Instagaram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo