Esportes

Da Copinha direto para o Qatar: Veja lista de jogadores cotados para a Copa que passaram pela competição de base

A lista de jogadores que disputaram o torneio de base é recheada de craques, e conta com os astros Neymar Jr e Vinicius Junior como principais nomes que jogaram a Copinha.

04 Nov 2022 - 15h38 | Atualizado em 04 Nov 2022 - 15h38
Da Copinha direto para o Qatar: Veja lista de jogadores cotados para a Copa que passaram pela competição de base Lorena Bueri

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um dos principais torneios de base do Brasil. Todo ano, a competição revela pro nosso país e pro mundo diversos jovens jogadores com um futuro altamente promissor.

Na última edição, por exemplo, o grande destaque do torneio foi o atacante Endrick do Palmeiras, que nessa reta final de Campeonato Brasileiro, ganhou espaço nos jogos da equipe paulista e ajudou o clube a se consagrar campeão, marcando 3 gols nos últimos 2 jogos.


Endrick foi campeão e melhor jogador da Copinha pelo Palmeiras. Foto: Reprodução/Twitter


Assim como Endrick, diversos jogadores já tiveram passagens de muito destaque na Copinha, e hoje em dia atuam em clubes gigantes da Europa, jogando ao lado de craques do futebol mundial e disputando competições de peso da Uefa.

Nomes como Neymar, Vinicius Junior, Anthony, Gabriel Jesus e Militão, são alguns dos jogadores que já disputaram a Copinha e atualmente aguardam a lista final do técnico Tite, para saber se serão convocados para a Copa do Mundo no Qatar. A lista, que ainda conta com outros atletas, mostra a importância do torneio de base aqui no país, uma vez que, através dela, é possível revelar jovens craques,  que no futuro poderão traçar caminhos iguais aos dos craques da nossa seleção.

Veja Lista de jogadores cotados para a Copa que disputaram a Copinha:

- Neymar Jr / Santos (2008)
- Vinicius Junior / Flamengo (2017)
- Anthony / São Paulo (2019)
- Alisson / Internacional (2010 e 2011)
- Gabriel Jesus / Palmeiras (2015)
- Gabriel Martinelli / Ituano (2019)
- Casimiro / São Paulo (2010)
- Marquinhos / Corinthians (2012)
- Fred / Internacional (2011 e 2012)
- Éder Militão / São Paulo (2017)
- Lucas Paquetá / Flamengo (2017)
- Ederson / São Paulo (2009)
- Bruno Guimarães / Audax (2017)
- Pedro / Fluminense (2016)
- Raphinha / Avaí (2016)
- Bremer / Desportivo Brasil (2015)
- Firmino / Figueirense (2009)
- Fabinho / Fluminense (2012)
- Weverton / Corinthians (2006)
- Alex Sandro / Athlético PR (2009)
- Alex Telles / Juventude (2010)
- Everton Ribeiro / Corinthians (2007)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro, com previsão de terminar no dia 25, data que a cidade de São Paulo faz aniversário. São 128 equipes divididas em 32 grupos de 4 componentes cada, na qual os dois mais bem classificados de cada grupo avançam para a próxima fase.

Foto Destaque: Neymar e Vinicius Junior em jogo da seleção brasileira. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo