Esportes

D’Alessandro e o novo coordenador de futebol do Cruzeiro

A negociação teve seu início em 2022, O ex-jogador de 41 anos vem conhecendo estrutura da gestão de Ronaldo e do Cruzeiro, ele vai assumir o cargo de coordenador de futebol da celeste

07 Mar 2023 - 20h40 | Atualizado em 07 Mar 2023 - 20h40
D’Alessandro e o novo coordenador de futebol do Cruzeiro Lorena Bueri

O ex-jogador de futebol argentino Andrés D’Alessandro fará parte da gestão de futebol do Cruzeiro. Sua chegada está prevista para a próxima quinta-feira (09). Depois do acerto, o ex-atleta vai fazer parte da staff de Ronaldo Fenômeno.

Alguns nomes foram estudados, buscando um “player”, um experiente do futebol, de preferência um jogador com perfil de liderança, em busca de resultados, trabalhando em conjunto com a comissão técnica e da SAF.

D'Alessandro foi procurado no começou na reta final de 2022, o Cruzeiro já tinha conquistado o título da Série B do Campeonato Brasileiro e com o acesso à elite nacional. Os trabalhos de montagem de elenco e staff começaram.

Em fevereiro, D'Alessandro esteve em Belo Horizonte, tendo uma proximidade com os dirigentes do Cruzeiro e além da relação com Ronaldo, Elias, secretário técnico, e Paulo André, diretor de estratégias. 

Durante uma live Ronaldo Fenômeno celebrou a contratação do craque argentino: “Seja muito bem-vindo. Ele que tem uma história incrível no futebol brasileiro, vai se juntar já na quinta feira ao clube, para ser nosso coordenador de futebol e garantir que nossos inegociáveis sejam realizados. É uma ótima contratação para a gente, tem uma história fantástica no futebol, jovem e com muita vontade, e então tenho certeza que vai dar muito resultado para a gente à longo prazo também” - disse o dono da SAF.


Trecho da live de Ronaldo Fenômeno. Reprodução/Twitter/@dale10/@CruzeiroFR


No mercado, era esperado que o ex-jogador assumisse um papel de gestão, mas inicialmente a expectativa era que ocorresse no Internacional ou no River Plate. O jogador é bastante identificado com os dois clubes.

Será o primeiro trabalho de D'Alessandro fora dos gramados, desde que pendurou as chuteiras em 2022. Seu último clube foi o Internacional, no qual é considerado um dos maiores ídolos da história, o desejo de seguir trabalhando no futebol fez com que o craque argentino realizasse um curso de treinador na AFA (Associação de Futebol da Argentina).  



Foto destaque: D’Alessandro palestrando em um evento | fonte: Instagram @dale10   

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo