Beleza

Curtain Bangs: Entenda tudo sobre o visual queridinho das famosas

As curtain bangs são uma tendência no mundo da moda, e podem ser usadas por qualquer estilo ou textura capilar. Entenda como modelar e cuidar da sua franja com dicas de cabeleireiros renomados

30 Jun 2022 - 08h13 | Atualizado em 30 Jun 2022 - 08h13
Curtain Bangs: Entenda tudo sobre o visual queridinho das famosas Lorena Bueri

As curtain bangs, ou franjas cortininha estão bombando por aí e já fazem parte do visual de famosas como Dakota Johnson, Bruna Marquezine e Zendaya. O corte mais despojado, traz uma nova cara para as franjas retas e é capaz de destacar os olhos e maçãs do rosto. 

Qualquer um pode aderir ao visual, não importa a textura do cabelo, mas antes cortar o cabelo é preciso entender se você está disposta a ter os cuidados que a franja exige: “Antes de mergulhar no corte, considere se a franja combina com seu estilo de vida…Algumas pessoas acham desconfortável a sensação de cabelo no rosto, explica o cabeleireiro especialista em texturas do cabelo cacheado, Vernon François. A manutenção do corte, e cuidados diários com a pele, já que constantemente seu cabelo estará em contato com o seu rosto podendo deixá-lo oleoso, precisam fazer parte de sua nova rotina ao aderir o visual. 

Além disso, é importante conversar com o cabeleireiro antes de tomar a decisão de cortar as curtain bangs: “Sempre faça o corte da franja com um cabeleireiro profissional, que primeiro fará uma avaliação, levando em consideração o formato do rosto, as características e o estilo de vida”, pontua François. 


Dakota Johnson (Reprodução/Instagram)


Para manter o corte sempre estiloso, Mark Townsend, cabeleireiro e responsável pelo visual da atriz Dakota Johnson, recomenda o uso de shampoo a seco: “Seja em spray ou em pó solto, o produto ajudará a manter as mechas limpas e com movimento, adicionando volume e corpo mesmo quando os fios estão limpos.”

Townsend também explica que gosta de aderir ao visual inspirado no fim dos anos 60, modelando a franja de clientes que possuem o cabelo ondulado ou liso, com ela molhada, secando os fios para baixo com uma escova plana, e depois usando uma escova redonda verticalmente para cima, para finalizar o corte. 


Billie Eilish (Reprodução/Instagram)


Xavier Velasquez, cabeleireiro de celebridades em Nova Iorque, costuma usar uma escova redonda média  grande para modelar as franjas que chegam até as bochechas: “Modele com o secador a franja para frente para maximizar o volume e, em seguida, vire as pontas para trás e para fora para garantir franjas que delineiam as maçãs do rosto”. O profissional ainda indica que o cabelo seque naturalmente, e conta que costuma usar clipes de cabelo para ajeitar a franja e algumas vezes a chapinha para alinhar os fios. 


Camila Cabello (Reprodução/Dimitrios Kambouris/Getty Images)


Para os cabelos cacheados François recomenda que a franja seque naturalmente, mas se você gosta de uma definição extra, o profissional indica que você divida a franja, faça duas torções enquanto o cabelo estiver úmido, seque com um difusor ou deixe o cabelo secar naturalmente, e separe os fios quando o cabelo estiver seco. O cabeleireiro também costuma fazer pequenos coques nas franjas, bantu knots, e depois finalizar com um pente garfo. 

 

Foto Destaque: Bruna Marquezine. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo