Esportes

Curry lesionado, airball de Westbrook e bola no estouro para Dallas, veja os destaques da rodada da NBA

Com 12 jogos ao todo, a rodada do basquete americano foi bem agitada na noite desta quarta-feira. Vitória dos Spurs também foi marcada por bola nos últimos segundos.

17 Mar 2022 - 13h33 | Atualizado em 17 Mar 2022 - 13h33
Curry lesionado, airball de Westbrook e bola no estouro para Dallas, veja os destaques da rodada da NBA Lorena Bueri

Na noite de ontem (16), a bola foi ao ar em doze partidas da NBA. Os jogos deram de tudo ao fã do basquete norte-americano. No jogo dos Warriors contra os Celtics, Curry saiu com uma lesão na perna após lance com Marcus Smart, gravidade do ocorrido ainda será avaliada. Os Lakers perderam mais uma e Westbrook virou chachota dos jogadores dos Timberwolves após airball. Os times do Texas, Dallas e Spurs, saíram com vitórias após acertarem bolas de três nos últimos segundos.


Confira as melhores jogadas da rodada da NBA de ontem. (Reprodução/YouTube)


Warriors perde para os Celtics e Curry sai machucado

Warriors e Celtics se enfrentaram no Chase Center, casa do Golden State, o que se viu foi um amplo domínio da equipe visitante. O time de Boston é considerado por especialistas como o melhor time de 2022, a equipe perdeu apenas três dos últimos 12 jogos e vive excelente fase, contando com um jogo equilibrado, defesa e ataque muito fortes. Seus craques estão jogando bem e em conjunto, dividindo a responsabilidade.

Ontem, Jayson Tatum e Jaylen Brown fizeram 26 pontos cada e Marcus Smart contribuiu com 20. Pelo lado do Warriors, Jordan Poole chamou a responsabilidade e foi o cestinha da partida, com 29 pontos, seguido por Klay Thompson, com 18, que ainda busca sua melhor forma física.

Os dois tiveram um papel de maior destaque no jogo de ontem, uma vez que Curry saiu lesionado no primeiro tempo da partida, quando tentou recuperar uma bola no chão e Smart acabou caindo em cima de sua perna esquerda. A gravidade da lesão ainda é incerta, o staff médico do time ainda reavaliará o jogador.


Veja o momento em que Curry se lesiona. (Reprodução/YouTube)


Airball de Westbrook em mais uma derrota dos Lakers

O Los Angeles Lakers não vive a sua melhor fase na temporada, a derrota de ontem contra os Timberwolves foi a terceira seguida da franquia e a sexta nos últimos nove jogos. A de ontem foi para um time embalado, é verdade, o time de Minessota vem muito bem na temporada e conta com a excelente fase vivida por Karl Antony Towns. Entretanto, a nona colocação do time na Conferência Leste é sintoma de uma temporada muito ruim.

LeBron James tem lutado muito para que o time se mantenha competitivo, mas apenas a suas grandes atuações não tem sido o suficiente. Na noite de ontem contribuiu para 19 pontos e cinco rebotes. Carmelo saiu mais uma vez bem do banco e deixou seus 16 pontos em 26 minutos em quadra.

O destaque negativo de ontem fica para Westbrook, que foi alvo de chacota dos jogadores de Minessota após errar um arremesso de três, onde estava completamente livre para fazê-lo.



Bolas de três decisivas para Dallas e para Spurs

Os times do Texas ontem venceram seus jogos de maneira muito parecida. No Brooklyn, o Dallas contou com um buzzer-beater de Spencer Dinwiddie para vencer o time dos Nets. Já os Spurs, em casa, contaram com o arremesso certeiro de Lonnie Walker, nos últimos segundos para bater a equipe do Oklahoma City Thunder.

O jogo de Nova York foi mais difícil. Liderados por Luka Doncic, o time dos Mavs precisou buscar o placar no último quarto, já que chegaram à última etapa perdendo por 12 pontos de diferença. O esloveno ficou a beira do triplo-duplo com 37 pontos, nove assistências e nove rebotes. Na ultima jogada da partida, Magic Luka carregou a bola, esperou a marcação dupla e passou para Dinwiddie arremessar no estouro do cronômetro, de forma certeira, para dar a vitória aos Mavericks.


Confira os últimos minutos do jogo e o Buzzer-Beater de Spencer Dinwiddie. (Reprodução/YouTube)


Em San Antonio, os comandados de Greg Popovich fizeram um bom primeiro tempo, mas viram a vantagem diminuir nos dois últimos quartos. Dessa forma, precisaram contar com o arremesso salvador de Lonnie Walker para sair do ginásio com a vitória. Os Spurs estão em 11º na Conferência Oeste e ainda sonham com uma vaga no Play-In, por isso, essa vitória foi de fundamental importância.


Confira o resumo de todos os jogos da rodada. (Reprodução/YouTube)


Todos os resultados:

Cleveland Cavaliers 114 x 118 Philadelphia 76ers

Washington Wizards 109 x 127 Denver Nuggets

Charlotte Hornets 116 x 106 Atlanta Hawks

Brroklyn Nets 111 x 113 Dallas Mavericks

New York Knicks 128 x 98 Portland Trail Blazers

Minessota Timberwolves 124 x 104 Los Angeles Lakers

Houston Rockets 112 x 129 Phoenix Suns

San Antonio Spurs 122 x 120 Oklahoma City Thunder

Utah Jazz 125 x 110 Chicago Bulls

Sacramento Kings 126 x 135 Milwalcke Bucks

Golden State Warrios 88 x 110 Boston Celtics

Los Angeles Clippers 100 x 103 Toronto Raptors

 

Foto destaque: Spencer Dinwiddie no arremesso que deu a vitória para o time de Dallas. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo