Moda

Curiosidades e dicas do que usar no réveillon

Ano novo e branco é o que mais se usa no Brasil, mas e ao redor do mundo, quais cores são usadas, talvez exista alguma tradução por trás de tudo isso, leia a baixo para descobrir.

29 Dez 2022 - 19h00 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 19h00
Curiosidades e dicas do que usar no réveillon Lorena Bueri

O Ano-Novo é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim do ano e o início de outro. Cada cultura possui um calendário anual diferente para celebrar o Ano-Novo. A celebração do evento que também chamamos réveillon, possui o termo oriundo do verbo réveiller, que no francês, significa despertar.


Vestido de renda branco (Foto: Reprodução/ prontaprafesta/ Pinterest)


Com o ano novo próximo, aquele sentimento de o que vestir na virada bate e no restante do mundo não é muito diferente.  Menos para algumas culturas espalhadas no mundo que não comemoram ou não fazem questão. A virada pode ser, para alguns, um momento de grande importância por simbolizar o fim e o início de um novo ciclo. Mas a ocasião pede um visual segundo o evento.


Vestido metalizado (Foto: Reprodução/ SAU LEE/ Pinterest)


No Brasil existem vários modos de se comemorar, não é o principal, porém o mais tradicional é passar na praia celebrando com fogos de artifício. Não bastando ser calor, na praia o clima tende a ser mais quente que o normal, então um vestido é a melhor opção. Curto, midi, longo são a pedida perfeita. A temporada será marcada pela renda e existem várias opções de vestidos com renda maravilhosos segundo especialistas.


Vestido branco em renda (Foto: Reprodução/ Fashion Bubbles/ Pinterest)


O branco é uma tradição brasileira por “simbolizar a paz”, entretanto existem muitas opções de cores perfeitas para a ocasião, para alguns, a cor não significa nada, entretanto existe também aquele grupo mais supersticioso que considera que cada cor é adequada para um objetivo específico. Em países como Austrália, Estados Unidos, França e entre outros a cor é indiferente, até um preto glamoroso serve.


Conjunto preto e vestido dourado para a virada (Foto: Reprodução/ tallglassoffashion/ Pinterest)


Uma curiosidade é que para muitos o ano novo da virada acontece a noite, como aqui no Brasil, já na Nova Zelândia é de dia. A Ilha Pitt, na costa oriental da Nova Zelândia, são um dos primeiros territórios habitados a receber o sol. O que já exigiria uma roupa diferente.


Vestido preto metalizado (Foto: Reprodução/ inspiringwit/ Pinterest)


Especialistas afirmam que a cor é irrelevante e o brilho é uma das maiores tendências para a celebração este ano, apostar em peças metalizadas, preto com glitter, dourado, prateado e até mesmo tons coloridos e cheios de brilho, não esquecendo da amada renda e dos acessórios que fazem uma roupa simples ter vida. “Escolha tecidos que não esquentam muito e permitam que o corpo respire”. Afirma especialista.

 

 

Foto destaque: Modelos usam conjunto preto e vestido dourado. Reprodução/ tallglassoffashion/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo