Notícias

Cúpula das Américas: Reunião de Bolsonaro e Biden está marcada para esta quinta feira

Segundo o conselheiro para assuntos da América Latina do governo americano, Juan Gonzales, durante a reunião, Bolsonaro e Biden falarão de temas amplos.

3 min de leitura
09 Jun 2022 - 16h23 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 16h23

Em meio a protestos, o presidente Jair Bolsonaro chegou no início da tarde desta quinta-feira (9) a Los Angeles, nos Estados Unidos, onde participará da Cúpula das Américas. O evento tem o intuito de discutir o fortalecimento da democracia na América com os líderes dos países da América do Sul, América Central e América do Norte.

A abertura da Cúpula das Américas foi na segunda (6) e a programação vai até esta sexta (10), mas a sessão plenária com chefes de Estado acontece nesta quinta. À noite, o presidente norte-americano Joe Biden e a primeira-dama, Jill Biden, recebem os líderes em um jantar.

Bolsonaro e Biden se reunirão nesta quinta feira, conforme agenda oficial do Palácio do Planalto.


Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, desembarcaram em Los Angeles, onde o presidente vai participar da Cúpula das Américas.(Foto Reprodução: TV Brasil).


O presidente do Brasil decidiu participar do encontro dois dias depois de se reunir no Palácio do Planalto com o enviado especial para a Cúpula das Américas do governo americano, Christopher Dodd, e com Douglas Koneff, encarregado de negócios da embaixada dos EUA no Brasil.

A Embaixada norte americana emitiu uma declarou que, durante a reunião com Bolsonaro, manifestou o "desejo de que o Brasil seja um participante ativo da Cúpula" e disse que reconhecia "a responsabilidade coletiva de avançar para um futuro mais inclusivo e próspero".

Segundo o conselheiro para assuntos da América Latina do governo americano, Juan Gonzales, durante a reunião, o presidente americano e o brasileiro falarão de temas amplos.

Quando questionado se o presidente americano conversaria com Bolsonaro sobre o sistema eleitoral brasileiro, o conselheiro para assuntos da América Latina do governo americano respondeu que os EUA confiam nas instituições eleitorais do Brasil.

Bolsonaro tem uma relação distante com Biden. Em 2020, durante a campanha eleitoral, o presidente brasileiro declarou apoio ao então presidente Donald Trump, que acabou saindo derrotado. O presidente brasileiro chegou a afirmar que houve fraude na eleição dos Estados Unidos.

 

Foto Destaque: O presidente brasileiro,Jair Bolsonaro e o presidente americano, Joe Biden. Foto Reprodução: site G1. 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo