Quando pensamos na temporada de verão para os pets, a primeira coisa que vemos na cabeça é muita água para manter a hidratação, mas os cuidados para o tempo de veraneio vai muito, além disso.
Cuidados com o pet no verão (Foto: Reprodução/Thinkstockphotos)
Se não cuidarmos das outras questões podem comprometer os pets nessa época do ano. Confira 4 dicas que podem te auxiliar nesse período.
Hidratação
Já falamos que esse é o ponto principal, mas existem algumas vertentes que devem ser aprimoradas para incentivar o animal a consumir mais água.
- Sempre dê preferência a água gelada durante o dia e adicionar cubos de gelo
- Picolés caseiros de frutas; sempre consultando com seu veterinário
- Se não tem a possibilidade de trocar a água com frequência, invista em bebedouro que mantenham a água fresca
Pulgas e carrapatos
Não é somente utilizar o produto quando surge em seu pet, é necessário usar conforme o que seu veterinário informar, além de investir em um produto de qualidade. É no verão que a atenção para as pulgas e os carrapatos deve ser redobrada.
Patas
Cuidado redobrado ao colocar seu bichinho nas calçadas quentes, além de queimar pode ferir a pele. O que se pode fazer é passar protetor solar nas patinhas e no focinho ou utilizar meias próprias para animais, além de dar preferência a passeios em horários antes das 9h e após as 18h.
Tosa
É importante manter a tosa em dias durante o período de verão, pois seu pet pode passar mal. Realize também escovações diárias para retirar os pelos mortos e não emaranhar para não deixar espaço para coceiras e parasitas. Se seu mascote é daqueles que não podem tosar baixinho, mantenha a higiênica em dias principalmente na área da genitália, para evitar o desenvolvimento de sarnas e fungos.
Seguindo essas dicas valiosas, além de ser mais saudável para seu pet, mantém a diversão da família a todo vapor.
Foto Destaque: Pets. Reprodução/Thinkstockphotos