Mundo Pet

Cuidados que você precisa ter com seu o pet no verão

A estação mais quente do ano é maravilhosa, mas é claro que com o excesso de calor, os pets vão precisar de cuidados redobrados. Separamos algumas dicas para você proteger o seu pet desse calorão.

07 Ago 2022 - 18h01 | Atualizado em 07 Ago 2022 - 18h01
Cuidados que você precisa ter com seu o pet no verão Lorena Bueri

Quando pensamos na temporada de verão para os pets, a primeira coisa que vemos na cabeça é muita água para manter a hidratação, mas os cuidados para o tempo de veraneio vai muito, além disso.  


Cuidados com o pet no verão (Foto: Reprodução/Thinkstockphotos)


Se não cuidarmos das outras questões podem comprometer os pets nessa época do ano. Confira 4 dicas que podem te auxiliar nesse período.

Hidratação

Já falamos que esse é o ponto principal, mas existem algumas vertentes que devem ser aprimoradas para incentivar o animal a consumir mais água. 

  • Sempre dê preferência a água gelada durante o dia e adicionar cubos de gelo
  • Picolés caseiros de frutas; sempre consultando com seu veterinário
  • Se não tem a possibilidade de trocar a água com frequência, invista em bebedouro que mantenham a água fresca 

Pulgas e carrapatos

Não é somente utilizar o produto quando surge em seu pet, é necessário usar conforme o que seu veterinário informar, além de investir em um produto de qualidade. É no verão que a atenção para  as pulgas e os carrapatos deve ser redobrada. 

Patas 

Cuidado redobrado ao colocar seu bichinho nas calçadas quentes, além de queimar pode ferir a pele. O que se pode fazer é passar protetor solar nas patinhas e no focinho ou utilizar meias próprias para animais, além de dar preferência a passeios em horários antes das  9h e após as 18h. 

Tosa 

É importante manter a tosa em dias durante o período de verão, pois seu pet pode passar mal. Realize também escovações diárias para retirar os pelos mortos e não emaranhar para não deixar espaço para coceiras e parasitas.  Se seu mascote é daqueles que não podem tosar baixinho, mantenha a higiênica em dias principalmente na área da genitália, para evitar o desenvolvimento de sarnas e fungos. 

Seguindo essas dicas valiosas, além de ser mais saudável para seu pet, mantém a diversão da família a todo vapor.   

 

Foto Destaque: Pets. Reprodução/Thinkstockphotos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo