Mundo Pet

Cuidados que devemos ter com os pets em tempos de chuva

Os animais de estimação precisam de passeios, principalmente no verão, e quando a previsão apontar para uma forte chuva, as mães e pais de pets precisam estar preparados.

09 Nov 2022 - 11h33 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 11h33
Cuidados que devemos ter com os pets em tempos de chuva Lorena Bueri

Em tempos de chuva é necessário ter um aumento nos cuidados com os animais de estimação porque eles ficam mais suscetíveis a algumas doenças, como leptospirose canina, gripe canina, dermatites e parvovirose canina.

Um dos métodos para que isso não ocorra é deixar o local onde o animal fica ou dorme seco e limpo, assim como a pelagem do pet. Quando ficam com a pelagem muito tempo molhado pode ocasionar a dermatite (micose na pele), uma das principais doenças em tempo chuvoso. Podendo desenvolver também tosse e resfriados no cães.

Marcela Bernal, medica veterinária, diz que precisamos ficar muito atento a questão de não colocar em risco o pet. Tomar cuidado em locais que ele anda, ruas que frequenta ou onde dorme é fundamental. Lembrando também que os animais gostam de tomar banhos de chuva e adoram as poças d'água que formam nesses momentos. Se o animal de estimação fez uma estrepolia dessas, deve-se após dar um banho com sabão ou shampoo apropriado para animais e secá-lo. Quando os bichinhos ficam molhados por muito tempo pode ocasionar gripes ou fungos na pele, sendo ideal não se molhar sempre. 


Mês de novembro começando e com ele as corriqueiras pancadas de chuva (Reprodução)


Os animais de estimação precisam de passeios, principalmente no verão, e quando a previsão apontar para uma forte chuva as mães e pais de pets precisam estar preparados. Tendo um kit de emergência que contenha alimentação para o pet, medicações e água potável. Também podendo conter brinquedos para a distração do animal, coleira e guia, comedor pequeno, toalha e itens de higiene.

A veterinária Thais Matos, que trabalha na DogHero na área de Confianca & Segurança, nos diz que situações de enchentes ou inundações, os animais não podem/devem ter contato e nem beber a água parada porque pode ocorrer de ter resíduos de gasolina ou pesticidas na água.

 

Foto Destaque: Fique atento às doenças que podem acometer o seu animal no período chuvoso. Reprodução/Pet Liberal.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo