Saúde

Cuidados para manter a boa forma e a saúde no inverno

Com a chegada do inverno, é comum algumas pessoas deixarem de lado os cuidados com o corpo e a saúde.

26 Mai 2023 - 16h05 | Atualizado em 26 Mai 2023 - 16h05
Cuidados para manter a boa forma e a saúde no inverno Lorena Bueri

Com a chegada do inverno, é comum algumas pessoas deixarem de lado os cuidados com o corpo e a saúde, porque o corpo não vai ficar tão exposto quanto nas estações mais quentes. Entretanto, o médico nutrólogo Lucas Augusto destaca que é importante lembrar que cuidar de si não é apenas uma questão de aparência, mas sim de qualidade de vida e bem-estar geral.

Para garantir que o paciente esteja saudável e possa atingir seus objetivos de forma efetiva, é fundamental realizar uma avaliação médica completa, orienta Lucas Augusto, que é especialista em emagrecimento e qualidade de vida. Ele explica que o acompanhamento profissional pode ajudar o paciente a alcançar uma boa forma física de maneira saudável e equilibrada, sem comprometer sua saúde.

“A avaliação médica não se limita a uma única especialidade ou abordagem. O médico avaliará o paciente de forma completa e integrada, considerando diversos fatores que podem afetar a saúde, como a dieta, o sono, o estresse, a atividade física e outros fatores relacionados ao estilo de vida”, esclarece Lucas Augusto.

O médico salienta que é importante lembrar que a estética não deve ser o único objetivo do paciente. “A saúde é a base de uma vida plena e duradoura. Por isso, é essencial que o paciente foque em manter uma rotina saudável em todas as épocas do ano”.

Ao agendar uma consulta com um médico, o paciente terá acesso a um plano de tratamento personalizado, que inclui mudanças na dieta, exercícios e outras terapias, se necessário. “E, mais do que isso, este profissional poderá ajudar o paciente a manter os resultados alcançados, mesmo em meio a uma rotina agitada e desafiadora”, afirma.

“É importante sempre lembrar que cuidar da saúde não é uma questão de vaidade, mas sim de qualidade de vida e bem-estar geral. E uma avaliação médica ajudará as pessoas atingirem seus objetivos de forma saudável e duradoura”, completa Lucas Augusto.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo