Beleza

Cuidados noturnos para cabelos

Uma rotina noturna de cuidados com os fios de cabelos é essencial para mantê-los bonitos e saudáveis. Confira algumas dicas para criar uma rotina perfeita.

15 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 10h00
Cuidados noturnos para cabelos Lorena Bueri

Atualmente, a tecnologia dos cosméticos disponíveis no mercado está tão avançada que existem produtos próprios para tratar os nossos cabelos enquanto dormimos. Se soubermos os prós e contras desse tipo de tratamento, conseguimos aproveitar todos os seus benefícios.

Para explicar os pontos negativos e positivos de uma rotina de cuidados noturnos, a revista CLAUDIA conversou com a dermatologista e tricologista Luciana Passoni, que explicou tudo que devemos fazer para não errar na hora de cuidar dos cabelos à noite. 


Cabelos cacheados saudáveis (Foto: Reprodução/Getty Images)


Touca de cetim

A touca de cetim, se usada da maneira correta, pode ser uma excelente aliada. Ao contrário do que muitos pensam, ela não abafa os fios. “Um ponto muito interessante do cetim é que ele não provoca atrito entre os fios, o que deixa as cutículas mais fechadas e o cabelo mais forte. Uma dica de sucesso para qualquer tipo de cabelo é usar uma máscara de proteína de uma a duas vezes na semana e dormir com a touca”, afirma a especialista. Entretanto, para garantir os bons resultados, a touca não deve ser usada com óleos capilares, porque isso, sim, abafa os fios.  

Brumas capilares

Uma boa opção para ser usada com ou sem a touca de cetim é a bruma capilar com redensificadores e ativos veganos. O mais eficaz desses ativos é o amaranto naturepepe, que atua aumentando as ligações de pontes de hidrogênio entre a cutícula e o fio.

Nunca dormir de cabelo molhado

Para garantir que seu cabelo esteja sempre saudável, durma sempre com ele seco. “Nunca durma com o cabelo molhado, pois além de enfraquecer o fio pode aumentar a colonização fúngica no couro cabeludo. É melhor dormir com o cabelo sujo do que molhado”, explica a profissional.  


Cabelos saudáveis (Foto:Reprodução/Getty Images)


Cuidados para cada tipo de cabelo

Os cabelos lisos devem ser escovados antes de dormir e é necessário aplicar um sérum ou máscara antes de colocar a touca. Nos cabelos cacheados, é necessário os mesmos cuidados, sempre incluindo produtos que garantem a nutrição dos fios. No caso das cacheadas que não usam a touca de cetim, é indicado aplicar mais óleos de umectação. Nos cabelos crespos, os óleos de umectação podem ser usados até duas vezes na semana e a touca de cetim também é indicada.

Foto destaque: cabelos saudáveis. Reprodução/Getty Images. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo