Beleza

Cuidados essenciais com os cabelos crespos e cacheados no verão

O verão é a estação mais quente do ano, por isso é preciso redobrar os cuidados com os cabelos, principalmente os crespos e cacheados, confira algumas dicas:

02 Jan 2023 - 12h00 | Atualizado em 02 Jan 2023 - 12h00
Cuidados essenciais com os cabelos crespos e cacheados no verão Lorena Bueri

Para quem tem cabelos crespos e cacheados, o cuidado deve ser feito durante o ano todo, mas no calor, deve se intensificar, isso porque normalmente nessa época a exposição solar aumenta, o contato com sal e cloro também. O ideal é investir em produtos com filtro solar ou protetor térmico, produtos ricos em óleos para prevenir os danos. 

 


Lavando cabelo cacheado em água corrente. (Reprodução/Aninha/Pinterest)


 

Após o contato com a água do mar ou da piscina é preciso lavar os cabelos em água corrente para tirar o excesso de resíduo. Na higienização, o recomendado é escolher um tipo de shampoo mais hidratante, normalmente ele já tende a ressecar os fios, por isso o correto é escolher um que agride menos os fios e que limpa corretamente.

Os cuidados pós exposição ao sol precisam ser feitos mais de um dia, o cronograma capilar pode ser uma ótima opção para recuperar a saúde das madeixas. As máscaras de hidratação servem para repor a água perdida pelos fios, o produto é ideal para cabelos secos ou danificados. 

 


@gihneris 3 Máscaras para cronograma capilar #cabelocacheado #cronogramacapilar #produtodecabelo #cabelocacheado #cachos #cacheados som original - Gih Neris

Três máscaras para o cronograma capilar. (Reprodução/Gih Neris/Tik Tok)


 

A máscara de nutrição repõe nutrientes e lipídios perdidos pelo cabelo, ela ajuda a devolver o brilho e a emoliência, ela ajuda a reter a água nos fios, aliada a hidratação, o resultado é cabelos lindos e saudáveis. Esse tipo de produto é rico em óleos, que é essencial para os cabelos crespos e cacheados, essa é uma das etapas que mais devem ser repetidas na maioria das vezes. 

Já a máscara de reconstrução é indicada para cabelos quebradiços, normalmente essa etapa é mais recomendada para quem tem algum tipo de química nos fios como relaxamento, descoloração, ou permanente. Caso tenha alguma, é preciso de um cuidado ainda maior, e repetir esse cuidado mais vezes. Se o cabelo não tiver química, essa etapa pode ser feita com bastante espaçamento, pois o excesso pode causar efeito rebote. 

Nesse caso, os tratamentos devem ser feitos no mínimo 3 vezes na semana para conseguir restaurar os fios rapidamente, as fontes de calor devem ser evitadas, e o cabelo deve ser lavado preferencialmente e água morna ou temperatura ambiente. Os finalizadores com proteção térmica e ricos em óleos são perfeitos para esse momento. 

 

Foto destaque: Mulher com cabelo crespo curtindo a praia. (Reprodução/Nappy/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo