Mundo Animal

Cuidados com a ração adequada para o Pet

Se a sua dúvida é sobre a melhor comida para o pet de estimação, a resposta é bem simples, ração. Além de conter carnes, frutas, grãos e vegetais, as rações podem alimentar qualquer tipo de animal, basta encontrar a mais adequada para cada um.

16 Out 2022 - 19h38 | Atualizado em 16 Out 2022 - 19h38
Cuidados com a ração adequada para o Pet Lorena Bueri

É de extrema importância a compra de uma ração adequada para o seu pet, independente da espécie. Uma boa ração com certeza deve conter carne, frutas, grãos e vegetais, a diferença está na qualidade, ou seja, quanto melhor a ração, melhor será digerida pelo trato gastrointestinal do animal, às vezes marcas devem ser consideradas. Outros fatores devem ter um ponto de atenção, tais como: tamanho (porte), idade, raça.

Idade, assim como cada ser humano possui, além de certas preferências durante as fases da vida, os pets também. Uma alimentação saudável e adequada para os animais no geral é necessária para uma vida prolongada. Filhotes exigem uma quantidade específica de nutrientes, adultos precisam de níveis de proteínas adequados para a manutenção da musculatura, já os sêniores exigem uma alimentação mais abrangente, pois pode faltar algum tipo de vitamina em sua dieta.

Tamanhos P, M, G e GG para gatos não dão para diferenciar muito, mas para cães é mais fácil. P seria um pinscher miniatura, M um Schnauzer Médio, G Golden Retriever e GG um São Bernardo. Lembrando que existe uma variedade de espécies animais que alimentam-se de ração, sejam eles vertebrados, invertebrados, selvagens, domésticos, terrestres, aquáticos ou até mesmo aéreos. 

 


Porquinhos da índia. (Foto:Reprodução/Magda Ehlers/pexels)


Caso seu pet não coma direito, faça uma pesquisa e converse com o veterinário do que poderia ser introduzido na sua alimentação, comprar pequenas porções de rações por exemplo, para ver qual ele gosta, pode ajudar. Desse modo, é possível comprar o pacote grande, o qual é mais econômico. Uma mudança gradual é a melhor opção.

Existem obstáculos muitas vezes quando o bichinho possui algum tipo de doença ou dificuldade para comer. Diabete, colesterol, obesidade, idade, são fatores que devem ser considerados e, existe uma alimentação adequada para cada caso específico. Por vezes tendem a ser um pouco mais caras, mas a melhor opção sempre aparece.

No caso de rações, tente evitar marcas super conhecidas e de mercado, elas podem ser mais baratas, porém faltam nutrientes, tem conservantes, outros ingredientes não recomendados por profissionais.  Faça uma pesquisa e, lembrando sempre, procure a ajuda de um profissional.

 

Foto Destaque: cachorro se alimentando de ração. Foto:Reprodução/Cottonbro/Pexels. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo