Colunista

Cuidados com a pele no verão!!!

O Verão se aproxima, a pandemia vem dando uma trégua e essa combinação tende a aflorar a vida social que ficou oprimida nesses últimos quase 2 anos. Este próximo final de ano promete!!! E você está preparado parar curtir da melhor forma possível

14 Out 2021 - 14h37 | Atualizado em 14 Out 2021 - 14h37
Cuidados com a pele no verão!!! Lorena Bueri

Com o verão, a exposição das pessoas ao sol e a incidência dos raios solares aumentam e com isso o risco de queimaduras, do envelhecimento precoce e de câncer de pele também aumentam. Além disso, é durante as férias que acontecem os excessos com bebidas e doces.  

Listamos aqui os 5 principais cuidados para entrar e sair do verão mantendo a pele saudável, hidratada e prevenindo a ocorrência de rugas e manchas.

 

1)      Hidratação.

A água é a base da vida!!! De nada adianta investir em tratamentos e cosméticos, se o principal constituinte da pele não for mantido. 64% da estrutura da pele é composta por água! Principalmente no verão, estação em que a sudorese aumenta, beber de 2 a 3 litros de água por dia é fundamental para manter a pele saudável. Além disso, é importante o uso de hidratante diário específico para o seu tipo de pele.


 

Foto. divulgação


2)      Higienização.

A poluição, os microorganismos e os resíduos de maquiagem favorecem a ocorrência de manchas e a obstrução dos poros, levando ao desenvolvimento da acne. Invista num bom gel de limpeza facial e nos tônicos que auxiliam a limpeza da face.


Reprodução/Shutterstod


3)      Evitar os horários de maior incidência dos Raios UVA e UVB.

No período das 10 horas da manhã às 16 horas da tarde é o horário em que acontece a maior incidência dos raios UVB e UVA, por isso, esses horários devem ser evitados.


Reprodução/Shutterstod


 

4)      Filtro Solar.

Além de prevenir o câncer de pele, o filtro solar evita queimaduras e o desenvolvimento de manchas. Recomendamos o uso combinado a chapéu ou viseira, óculos escuros e filtro solar labial para uma melhor proteção. A sua aplicação deve ser realizada 20 minutos antes da exposição solar.


Reprodução/ABC.Med


 

5)      Cuidados.

Sol e altas temperaturas não combinam com Peelings, ativos à base de ácidos e tratamentos com lasers. Estes tratamentos devem ser evitados no verão.

Um acidente muito comum nesta época do ano é a queimadura de dedos, mãos, entre outras áreas do corpo com limão ou outras frutas ácidas. Cuidado ao aplicar aquele limãozinho nos alimentos ou ao fazer a nossa típica caipirinha de limão. Eles podem promover queimaduras graves!

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo