Esportes

Cuiabá vence o Botafogo fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento

O Botafogo recebeu na noite desta terça-feira (01) a equipe do Cuiabá no estádio Nilton Santos. A vitória dos visitantes ajudou a afastar a equipe da zona do rebaixamento, enquanto o Botafogo ficou mais longe de uma vaga na próxima Libertadores

02 Nov 2022 - 11h00 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 11h00
Cuiabá vence o Botafogo fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento Lorena Bueri

Botafogo e Cuiabá jogaram na noite desta terça-feira (01) no estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou com vitória dos visitantes por 2 x 0.

Confira como foi o jogo:


André Luís comemora o primeiro gol do Cuiabá no jogo. Foto reprodução / Instagram Cuiabá


1º Tempo:

Com dois times de ambições diferentes na tabela, o Botafogo precisava de um bom resultado para continuar brigando por uma vaga na próxima Libertadores, enquanto o Cuiabá busca se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. A primeira grande chance veio logo aos 10’ minutos com o atacante Tiquinho Soares, que aproveitou a bobagem da zaga do Cuiabá e quase abriu o placar. Minutos depois, Junior Santos, de cabeça, quase marcou para o Fogão, mas também parou na defesa do goleiro Walter. 

Logo depois, foi a vez de Jeffinho chutar forte e parar na boa defesa do goleiro Walter. Mesmo pressionando e tendo as melhores oportunidades, foi em um contra-ataque que o Cuiabá abriu o placar. Após cruzamento de Jonathan Cafú,  André Luís de cabeça inaugurou o marcador, 1 x 0.

2º Tempo:

Após a volta do intervalo, o Cuiabá conseguiu chegar ao segundo gol logo aos 6’ minutos, com o atacante Deyverson. Após cobrança de escanteio, o centroavante subiu mais alto que os defensores do Botafogo e ampliou o placar para o Dourado, 2 x 0.  Depois de sofrer o segundo gol, o Fogão não conseguiu criar grandes oportunidades para diminuir o placar e acabou oferecendo contra-ataques ao adversário. 

Sequência da temporada:

Com a derrota, o Botafogo permanece na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, e se distancia do oitavo colocado (São Paulo) primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (07) contra o Atlético-MG às 20:00 (horário de Brasília) no estádio do Mineirão.

Com a vitória, o Cuiabá chega aos 37 pontos e se afasta da zona do rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo domingo (06) para enfrentar o Palmeiras às 16:00 (horário de Brasília) na Arena Cuiabá.

Foto destaque. Deyverson comemora o segundo gol do Cuiabá. Reprodução / Instagram Cuiabá

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo