Esportes

Cuca: novo técnico do Corinthians encara rejeição devido a caso de condenação por estupro

Fiel Torcida Jovem Camisa 12, organizada do Corinthians contesta a contratação do técnico Cuca, que em seu passado foi condenado por estupro de uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça.

21 Abr 2023 - 17h50 | Atualizado em 21 Abr 2023 - 17h50
Cuca: novo técnico do Corinthians encara rejeição devido a caso de condenação por estupro Lorena Bueri

Horas depois da confirmação de que Fernando Lázaro estava fora do cargo de treinador do Corinthians, o Alvinegro anunciou a contratação do técnico Cuca, de 59 anos. A escolha do presidente Duilio Monteiro Alves para o cargo de treinador, porém, encara rejeição de boa parte da torcida organizada devido a condenação de Cuca por estupro na Suíça, em 1989.

O Corinthians foi fundado para ser o clube dos excluídos, dos pobres, que abraçou muita gente. O que está em jogo é a reputação de um dos maiores movimentos sociais desse País”, disse a Fiel Torcida Jovem Camisa 12. “Não aceitamos que esse treinador use a camisa da Democracia Corinthiana, tão representativa em nossa história”.

O C.D. Pavilhão Nove também usou as redes sociais para expor o descontentamento com a presença de Cuca no clube. Em nota oficial, a torcida organizada questionou a responsabilidade social da diretoria diante da nova admissão. 

Conforme a apuração do ge, Duilio contratou Cuca por convicção pessoal e admiração antiga, acreditando que essa escolha trará bons resultados. O clube ainda teria acionado o departamento jurídico e analisado a situação do treinador antes da contratação. E, apesar das controvérsias, a decisão foi seguir com o nome de Cuca para o cargo.

De acordo com o portal, a avaliação é que o desempenho do time dentro de campo deve ser considerado prioridade e que o novo treinador será um “tiro certo”.


Duilio Monteiro Alves (Foto: Reprodução/ Rodrigo Coca)


Relembre o caso

O caso teve início em 1987, quando Cuca e outros três jogadores do Grêmio (Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi) foram acusados de terem estuprado uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça, durante uma excursão do Tricolor Gaúcho na Europa. Os quatro jogadores ficaram detidos por cerca de 30 dias e voltaram ao Brasil após prestarem depoimento. Dois anos depois, Cuca foi condenado a cumprir 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. O jogador, porém, nunca foi preso.

Próximos passos

O contrato de Cuca será válido até o final de 2023, quando o mandato de Duilio Monteiro Alves também chega ao fim.

O próximo duelo do Corinthians é no domingo (24), contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em partida válida pelo Brasileirão. 

 Foto Destaque: Reprodução/ Corinthians.com.br

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo