Esportes

Cruzeiro vence o Vila Nova e abre sete pontos de vantagem do vice-líder

O Cruzeiro confirma o favoritismo e vence o Vila Nova, dentro do Mineirão. Cabuloso abre sete pontos de vantagem. Tigre segue na última posição com 12 pontos.

02 Jul 2022 - 18h20 | Atualizado em 02 Jul 2022 - 18h20
Cruzeiro vence o Vila Nova e abre sete pontos de vantagem do vice-líder Lorena Bueri

Cruzeiro e Vila Nova se enfrentaram na noite desta sexta (01), no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em confronto de líder e lanterna, o Cabuloso venceu por 2 a 0, confirmando seu favoritismo. Com este resultado, o Rei de Copas lidera com folga a competição, abrindo sete pontos de vantagem do segundo colocado, o Vasco. O Tigre, na última colocação, tem 12 pontos.

Na noite de ontem o Vila Nova tinha a difícil missão de conter o Cruzeiro, no Mineirão, onde o clube mineiro vem sendo dominante, com 100% de aproveitamento. Para agravar a situação do torcedor colorado, o clube goiano não vence há quase dois meses. Com casa cheia, a equipe de minas não decepcionou.

No estádio estavam presentes 34.957 torcedores que foram apoiar e prestigiar o clube do coração. Esses que voltam a sorrir para a Raposa, que vive seu melhor momento desde que foi rebaixado, sendo forte candidato a voltar à elite do futebol, além disso, o time tem chances de avançar de fase, na Copa do Brasil.


Torcida do Cruzeiro faz festa no Mineirão (Foto: Reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O JOGO:

 

Com bola rolando no Mineirão, a equipe visitante foi quem tomou a iniciativa com finalização de Pablo Dyego, levando perigo a meta cruzeirense. A resposta do time da casa veio aos oito minutos, em bola parada, Bidu cobrou e achou Wagner, que de cabeça, abriu o placar para a Raposa. Após fazer o gol, a equipe de azul dominou a posse de bola, enquanto isso o Tigre se fechava e buscava um contra-ataque. O fim do primeiro tempo contou com a melhora ofensiva do Vila Nova, apesar disso a equipe de Goiás não conseguiu criar uma chance clara de gol. Vale também destacar a boa atuação de Luvannor, que por pouco não ampliou o marcador.

Na volta do intervalo, antes do primeiro minuto o Cruzeiro fez o segundo, com Luvannor, o atacante vinha fazendo boa partida e após erro na saída de bola do Colorado, o camisa 90 balançou as redes. O poder ofensivo da equipe visitante, que já era pouco no primeiro tempo, ficou ainda menor na etapa complementar. A Raposa dominou as ações no segundo tempo, o goleiro Rafael Cabral mal precisou sujar o uniforme. Juiz apita o centro de campo, fim de jogo, 2 a 0 Cruzeiro.

A equipe de Minas volta a campo nesta terça (05) para enfrentar o Ituano, fora de casa. O Vila Nova retorna a Goiás para receber o Bahia na próxima sexta (08).

Foto destaque: Neto Moura e Geovane comemoram vitória. Reprodução/Divulgação/Staff Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo