Esportes

Cruzeiro vence Náutico pela Copa do Brasil e se classifica

Na noite de terça (25) o Cruzeiro recebeu o Náutico no Independência e venceu o time pernambucano por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

26 Abr 2023 - 09h20 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 09h20
Cruzeiro vence Náutico pela Copa do Brasil e se classifica  Lorena Bueri

O Cruzeiro vence o Náutico e é o primeiro time a garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro conquistou a classificação após vencer o segundo jogo por 2 a 0 com os gols no segundo tempo, William aos 9 minutos e no finalzinho com Richard aos 44 minutos. No primeiro jogo, o Timbu havinha vencido por 1 a 0 no estádio do Aflitos com gol de Gabriel Santiago, o time pernambucano conseguiria a classificação com apenas um empate, mas foi derrotado. Com a classificação o Cruzeiro embolsou R$3,3 milhões para seu cofre e acumula um total de R$5,4 milhões em premiação na competição. 

Como precisava da vitória o Cruzeiro começou o jogo em cima do adversário, buscando um gol o mais rápido possível. Machado tentou dois chutres fora da área , mas não obteve sucesso. Enquanto isso o Náutico se defendia e optava por explorar o contra-ataques, e quase abriu o placar. Victor Ferraz cruzou para Kayon que estava livre de marcação na área, mas o atacante cabeceou por cima do gol. Os donos da casa disperdiçavam oportunidades de sair a frente no placar, primeiro com Gilberto que após falha de zagueiro saiu cara a cara com o goleiro Vágner, mas chutou em cima do goleiro. Depois o atacante teve outra chance, mas parou novamente em Vágner. Bruno Rodrigues também desperdiçou chance de marcar, após limpar marcação dentro da área caprichosamente chutou rasteira e a bola passou perto da trave. 


Foto: William comemora gol do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO)


A proposta não se alterou no segundo tempo, o Cruzeiro seguia atacando. Aos 9 minutos William abriu o placar após passe de Bruno Rodrigues, o lateral só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Com 1 a 0 o jogo caminhava para as penalidades, o Náutico tentava, mas desperdiçavas as melhores chances que tinha. A raposa então continuou pressionando em busca do gol da classificação. Aos 44 minutos, Richard marcou de cabeça o gol da classificação celeste, após um belo cruzamento de William. No desespero Náutico tentava um gol nos minutos finais, mas não obteve sucesso.

Cruzeiro se classifica para as oitavas de final e agora foca no Brasileirão série A. O time mineiro visita o Bragantino no sábado (29) às 18h30 (horário de Brasília) no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Náutico tem a semana livre para se preparar para a estreia do Brasileirão Série C, na próxima terça (02) o clube visita o Manaus, jogo marcado para 16h.

Foto destaque: Jogadores do Cruzeiro comemorando. Reprodução/Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo