Esportes

Cruzeiro supera 99% de chance de conquistar o acesso para a série A do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro chegou a superação de 99% de conquistar o acesso para a série A do campeonato brasileiro, a chance é maior que a dos concorrentes que estão no G-4 da competição

25 Jul 2022 - 15h42 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 15h42
Cruzeiro supera 99% de chance de conquistar o acesso para a série A do Campeonato Brasileiro Lorena Bueri

Cruzeiro amplia vantagem na liderança da série B ao vencer Bahia e supera marca de 99% de chance para retornar para a série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, atinge também a chance de 81,2% de conquistar o título da competição.  

A cada rodada que se passa a Raposa tem se aproximado cada vez mais do seu objetivo, que é voltar à elite do futebol brasileiro. Após a 14° rodada da série B, em 20 jogos competidos, a equipe atingiu a meta de 99,37% de voltar a série A na temporada de 2023. Esses cálculos fazem parte do Departamento de Matemática da UFMG, o mesmo grupo também calculou que pelos desempenhos do time, há 81,2% de conquistar o título. 


Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de Stênio diante do Bahia (Foto: Flickr/CEC)


As chances de o Cruzeiro conquistar o acesso tão desejado são maiores do que as outras equipes que também estão no G-4. O Grêmio, que está em segundo lugar possuí 79,7% da chance, em fase irregular, a equipe do Vasco obtém exatos 61% para subir. O Bahia tem pouco mais de 55,7%, já o Tombense sendo a primeira equipe fora do G-4 que tem duelo marcado contra o time do Operário nesta segunda-feira (25) tem conquistado até agora apenas 23,9% de chance para a escalada do acesso. A equipe recifense, Sport, que vem de vários e vários tropeços na segunda divisão tem caído bastante de rendimento, e sendo assim, as chances de conquistar o acesso é de 7,7% de chance.  

Nesta última rodada, o Cruzeiro abriu sua vantagem na tabela em relação aos dois concorrentes diretos, além da equipe do Bahia, que foi derrotado pelo Cruzeiro, já o Vasco também veio de derrota (1 X 0) para o lanterna da competição em jogo que ocorreu fora de casa. A situação do Grêmio é mais confortável do que aparenta, após ter vencido a Ponte Preta e segue com 9 pontos atrás do time mineiro.  

Historicamente falando, a média para a vaga na elite do futebol, é de 63 pontos corridos. Por isso, para que o Cruzeiro atinja essa marca, seria necessários mais 18 pontos, nos últimos 18 jogos que restam para a equipe conseguir o acesso. Com esses 75% até agora obtidos o Cruzeiro poderá conseguir a pontuação ainda na metade do returno do campeonato.  

Se continuar com o atual aproveitamento, os mineiros alcançarão os necessários 18 pontos no fim da 29° rodada, em duelo que será contra o Operário em casa, no dia 10 de setembro, porque até lá a disputa será de 24 pontos.  

 

Foto destaque: Jogadores do Cruzeiro celebram vitória sobre o Bahia no Mineirão/ foto: Staff Images/Cruzeiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo