Esportes

Cruzeiro garante acesso para a Série A mais rápido da história

Após vencer o Vasco por 3 a 0, equipe mineira supera Corinthians, Portuguesa e Palmeiras e garante vaga na Série A com sete rodadas de antecedência.

22 Set 2022 - 09h03 | Atualizado em 22 Set 2022 - 09h03
Cruzeiro garante acesso para a Série A mais rápido da história Lorena Bueri

Após vencer o Vasco por 3 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada, o Cruzeiro garantiu sua vaga na Série A de 2023. Faltando sete rodadas para o fim do campeonato, foi o acesso garantido com mais rodadas de antecedência da história da Série B.


Jogadores do Cruzeiro comemorando gol contra o Vasco, em partida que garantiu o acesso da equipe mineira. (Foto/reprodução: Mineirão)


A equipe de Minas desde o começo da competição vem querendo fazer história, tanto que domina a Série B desde a oitava rodada. O acesso para a elite do futebol brasileiro superou o tempo de Corinthians, Portuguesa e Palmeiras, antigos donos da marca.

Confira abaixo em quais rodadas os clubes garantiram o acesso:

Cruzeiro 2022 - 31ª rodada: 68 pontos

Corinthians 2008 -32ª rodada:70 pontos

Palmeiras 2013- 32ª rodada: 69 pontos

Portuguesa 2011 - 32ª rodada: 67 pontos

Atualmente o Cruzeiro lidera a Série B, com 68 pontos, seguido pelo Grêmio, com 58, Bahia com 51 e Vasco com 48. O Cabuloso segue firme em busca do título da Série B, para fechar a campanha histórica com chave de ouro. 

O título da Série B pode ir para Minas na 34ª rodada, caso o Cruzeiro vença os quatro próximos compromissos.

Além do acesso mais rápido da história da Série B, o Cruzeiro também busca a melhor campanha do campeonato desde 2006. O Corinthians de 2008, dono desse feito, teve um aproveitamento de 74,5%, conquistando 85 dos 114 pontos disputados. Ao todo foram 25 vitórias, 10 empates e três derrotas. Nesse sentido, a equipe mineira poderia perder apenas um jogo.

Cruzeiro segue em busca de quebrar mais um recorde e garantir a cereja do bolo dessa campanha inédita.

Foto destaque: Torcedor do Cruzeiro segurando a letra A, em alusão ao acesso da equipe para a elite do futebol. (Foto/reprodução: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo