Esportes

Cruzeiro contrata Andrés D’Alessandro para o departamento de futebol

Com 41 anos, o argentino terá o primeiro desafio nos bastidores do futebol, um ano após se aposentar, o ex-jogador assina por um ano como coordenador de futebol.

02 Mar 2023 - 20h25 | Atualizado em 02 Mar 2023 - 20h25
Cruzeiro contrata Andrés D’Alessandro para o departamento de futebol   Lorena Bueri

André D’Alessandro, com quase um ano após deixar a sua carreira de jogador, o argentino voltará a trabalhar em um clube. O Cruzeiro acertou a contratação do ex-atleta para trabalhar desta vez nos bastidores do departamento de futebol. O ex-jogador é aguardado em Belo Horizonte já na próxima semana. Aos 41 anos, ele exercerá cargo de coordenador de futebol. 

A função principal que André terá é ser o maior elo entre a diretoria, comissão técnica e elenco do time. Algo semelhante ao que o Tinga fez com grande sucesso pelo próprio Cruzeiro, entre os anos de 2015 e 2017, após conquistar dois Brasileiros pelo clube como jogador.  

A informação da contratação foi divulgada pelo jornal “O Tempo” e foi confirmada pelo GE. A reportagem apurou ainda que André D’Alessandro assina o contrato por um ano com o Cruzeiro e chegará de Porto Alegre já na próxima semana, ainda não tem data definida. A diretoria do clube, Ronaldo o procurou pela vivência no futebol. Os dois, inclusive, são amigos de muito anos. 

Este será o primeiro cargo de André diretamente ligado ao dia a dia do futebol profissional, depois de se aposentar jogando nos gramados. O mesmo tem negócios na Argentina e no Brasil, e desde o fim de sua carreira como jogador, dividiu a sua rotina entre os dois países. 


André D'Alessandro comentando no Sportv durante a Copa do Mundo (Reprodução/Instagram)


No ano passado, o ex-jogador ainda trabalhou no Sportv, como comentarista, durante a Copa do Mundo. 

André D’Alessandro, nasceu na Argentina, mas tem nacionalidade brasileira e conhecimento profundo do futebol do país, o que também foi fator importante na escolha da diretoria do Cruzeiro.  

 

Foto destaque:  André D'Alessandro - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo