Esportes

Cruzeiro anuncia a contratação do goleiro Rafael Cabral

Cruzeiro anuncia a contratação do goleiro de 31 anos Rafael Cabral; o jogador chega para ser titular e substituir o goleiro Fábio, um dos maiores ídolos da história do clube mineiro.

18 Jan 2022 - 19h44 | Atualizado em 18 Jan 2022 - 19h44
Cruzeiro anuncia a contratação do goleiro Rafael Cabral Lorena Bueri

Nesta tarde de terça-feira (18), o Cruzeiro anunciou a contratação do goleiro Rafael Cabral. O atleta estava atuando na Inglaterra e, após a rescisão de contrato com o Reading, seu ex-clube, assinou com o time mineiro um contrato que vai até 2024. Rafael, que tem passagens pelo Santos, futebol inglês e italiano, chega para supir a saída de um dos maiores ídolos do clube, o goleiro Fábio.

O mais novo contratado desembarcou em Belo Horizonte no último domingo e, já na segunda-feira, passou por exames. O atleta de 31 anos irá se juntar ao elenco na pré-temporada até a estreia do clube na temporada, que será no dia 25 de janeiro, às 17h, contra a URT.



Cruzeiro anuncia a contratação de Rafael Cabral. (Foto: Reprodução/Cruzeiro)


Rafael surgiu nas famosas categorias de base do Santos, clube em que se profissionalizou em 2010. Fez parte daquele time emblemático do Santos, com Neymar e Ganso, foi campeão da Libertadores da América, em 2011, e em 2013, foi vendido ao Napoli. Na Itália, o goleiro também teve passagem pela Sampdoria, de onde saiu e foi para o Reading, há dois anos.

Apesar de ser reserva no clube inglês, ele chega para ser titular e substituir o Fábio, que estava no clube desde 2005. Este, que vestiu a camisa do Cruzeiro em 976 oportunidades, deixou o clube no início de janeiro, pois não chegou a um acordo com a gestão de Ronaldo. O atleta já havia acertado a renovação de contrato até o fim de 2022, mas com a antiga gestão do clube. O América-MG está com negociações avançadas e se encontra próximo de acordo com o ex-Cruzeiro.

Além de Rafael Cabral, o clube está próximo de anunciar outro reforço para o gol, o jovem de 21 anos, Gabriel Brazão. A negociação está avançada e o jogador, revelado pelo Cruzeiro e atualmente na Inter, de Milão, voltará para sua antiga equipe em um empréstimo de um ano.

 

Foto Destaque: Reprodução/ Gustavo Aleixo/Cruzeiro.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo