Moda

Crochê: a tendência para o verão

O crochê é uma técnica que permite criar peças a partir de fio contínuo e uma agulha, com ele é possível criar todos os tipos de roupa, algumas marcas tem apresentado peças assim para o verão, confira:

28 Dez 2022 - 15h06 | Atualizado em 28 Dez 2022 - 15h06
Crochê: a tendência para o verão Lorena Bueri

As peças de crochê vem sendo resgatadas há algum tempo, as roupas feitas à mão têm ganhado um destaque especial no mundo da moda. Apesar de muitas pessoas acharem que o crochê é antiquado, as roupas com esse tipo de artesanato recentemente apareceram nas passarelas de grifes nacionais e internacionais, o que mostrou mais uma vez que o crochê pode ser usado por todo mundo independente de idade ou estilo.

 


Cropped de amarração feito de crochê. (Reprodução/Etsy/Pinterest)


 

A técnica permite fazer todo tipo de roupa, cropped, saia, calça, vestido, macacão e até roupa de praia. O que define se a peça será contemporânea ou não é o tipo de modelagem, por isso, o ideal é apostar em peças que tem haver com o seu estilo, com o tamanho ideal e de acordo com as tendências do momento. 

 


Conjunto de crochê. (Reprodução/Lena Lali/Pinterest)


 

No verão, os croppeds são peças indispensáveis, o interessante é apostar em diversos modelos diferentes, para fazer combinações com todos tipos de roupas. Muitas peças possuem espaçamento entre os pontos, o que permite uma maior ventilação, de forma que fica mais confortável para os dias de alta temperatura.

 


Vestido de crochê. (Reprodução/Lu Kuchiki/Pinterest)


 

Os vestidos também ficam perfeitos para dias de muito calor, mesmo os vestidos longos deixam o look fresco. Além disso, o crochê deixa as peças super fashionistas, os pontos ficam parecendo um tipo de renda, perfeito para passar o réveillon ou usar na praia. 

 


Peças de crochê da Prada. (Reprodução/The Luxury Shopper/Pinterest)


 

Apesar da técnica estar em alta no verão, ela também pode ser usada em outras estações. Se for feita com um frio mais grosso como a lã, a peça fica perfeita para dias frios, além de combinar muito bem com essa estação.

Além das roupas, os acessórios também ganharam um destaque especial, como bolsas, bucket hat, pochete, ecobag, entre outros. Com o crochê é possível fazer desenhos e diferentes formatos com os pontos, podendo variar os modelos de acordo com as técnicas que usar. 

 

Foto destaque: Peças e linha de crochê. (Reprodução/Eduarda/Levingtquatrejuillet/Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo