Esportes

Croácia vence Marrocos e garante 3° lugar na Copa do Mundo do Catar

Com dois golaços, Croácia venceu Marrocos e terminou em terceira posição no mundial do Catar. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos do torneio em jogo que terminou empatado por 0x0

17 Dez 2022 - 20h55 | Atualizado em 17 Dez 2022 - 20h55
Croácia vence Marrocos e garante 3° lugar na Copa do Mundo do Catar Lorena Bueri

Croácia e Marrocos se enfrentaram neste sábado (17) na disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo 2022 no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Em um jogo bastante movimentado e com equilíbrio entre as duas equipes quem se saiu melhor foi a Croácia, que venceu de virada por 2x1.

Os croatas abriram o placar logo no inicio da partida após jogada ensaiada de falta. Lovro Majer cobra a falta, Perišic ajeita de cabeça para Gvardiol fazer o gol aos 7 minutos do primeiro tempo.

Sem tempo de se deixar abater a Seleção de Marrocos entrou com garra no jogo e empata o jogo aos 9 minutos. Em um lance também de falta, Ziyech levanta na área e após falha na zaga adversária, o marroquino Dari cabeceia para dentro do gol.

A partida foi ganhando tons de equilíbrio com diversas chances para ampliar o placar para ambos os lados, dando trabalho para os goleiros Livakovic e Bono. Aos 42 minutos, a Croácia virou após jogada de Oršic que aproveitou mais uma falha na defesa marroquina e marcou golaço que decidiu a partida.


Croácia 2x1 (Reprodução/Twitter)


Durante o segundo tempo, a seleção de Marrocos ainda tentou pressionar a defesa croata, mas não conseguiu finalizar e abriu brechas para contra-ataque da Croácia. Oportunidades não faltaram durante a segunda etapa do jogo.

O placar permaneceu 2x1 e a Croácia garantiu a terceira posição na Copa do Mundo de 2022. Com a conquista deste sábado, a seleção croata agora possui 3 medalhas em Copas desde que começou a disputar o torneio em 1998 - sendo duas de bronze e uma de prata.


Croácia chega a sua terceira medalha na competição (Reprodução/Twitter)


Já Marrocos fez sua melhor campanha na história das Copas, sendo a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal do torneio. Apesar da derrota para a França, o time está marcado na história do futebol.

A grande final da Copa do Mundo 2022 é disputada entre Argentina e França, neste domingo (18) às 12h.

 

 

Foto destaque: Seleção da Croácia comemora medalha de bronze na Copa do Mundo 2022. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo