Esportes

Cristiano Ronaldo se pronuncia após ser afastado do Manchester United

CR7 se manifestou por meio das redes sociais e reconheceu que a atitude não é um exemplo. O craque ficará fora do jogo contra Chelsea por ter ido para o vestiário antes do fim da partida

20 Out 2022 - 20h50 | Atualizado em 20 Out 2022 - 20h50
Cristiano Ronaldo se pronuncia após ser afastado do Manchester United Lorena Bueri

Após afastamento por deixar o banco de reservas durante a partida contra o Tottenham, Cristiano Ronaldo se pronunciou  nesta quinta-feira (20), por meio das redes sociais. O ídolo português afirmou que teve a reação de sair do jogo nos minutos finais “no calor do momento”, na última quarta-feira (19), pela Premier League.


Fonte: Reprodução/Instagram @cristiano


Confira a declaração completa de Cristiano Ronaldo:

Como sempre fiz ao longo da minha carreira, tento viver e jogar respeitosamente com meus colegas, meus adversários e meus treinadores. Isso não mudou. Eu não mudei. Sou a mesma pessoa e o mesmo profissional que fui nos últimos 20 anos jogando na elite do futebol, e o respeito sempre desempenhou um papel muito importante no meu processo de tomada de decisão.

Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Por isso, mais tarde, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipes que representei. Infelizmente, isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor.

No momento, sinto que tenho que continuar trabalhando duro em Carrington, apoiar meus companheiros de equipe e estar pronto para tudo em qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Este é o Manchester United, e unidos devemos permanecer. Em breve estaremos juntos novamente.

Em nota oficial, publicada horas antes, o Manchester United disse que como punição, o craque não será escalado para o clássico contra o Chelsea no sábado (22), em Stamford Bridge. "Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para o jogo deste sábado da Premier League contra o Chelsea. O resto do elenco está totalmente focado na preparação para esse jogo".

O ex-técnico do Ajax, Erik Ten Hag fez três substituições durante o jogo, mas CR7 não estava entre as escolhas dele. O que o fez ir para o vestiário e deixar de ver a reta final do jogo.

Essa foi a segunda vez na temporada que o astro ficou no banco e não entrou no jogo. A outra vez foi no clássico em que o Manchester United foi derrotado pelo Manchester City por 6 a 3, o Cristiano assistiu o jogo até o fim, e Erik Ten Hag disse que não o colocou em campo por “respeito à sua carreira”.

As polêmicas envolvendo o jogador estão vindo à tona desde o início da temporada. O português deixou claro que queria deixar a equipe para disputar a Champions League. Como não obteve sucesso na tentativa de transferência, o atleta acabou desfalcando o elenco na preparação para as competições, o que não deixou Ten Hag nada feliz.

Foto destaque: Cristiano Ronaldo. Fonte: Reprodução/Instagram @cristiano

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo