Esportes

Cristiano Ronaldo joga hoje pelo recorde em Copas

Craque português caso faça um gol hoje contra Gana, na Copa do Catar, se sagra o primeiro jogador na história de todas as Copas a marcar gols em cinco edições diferentes.

24 Nov 2022 - 11h15 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 11h15
Cristiano Ronaldo joga hoje pelo recorde em Copas Lorena Bueri

Portugal entra em campo, contra Gana, pelo Grupo H da Copa do Catar, às 13:00 (horário de Brasília). Além do bom espetáculo, o jogo pode atingir mais um recorde, na carreira consagrada do craque português. CR7 poderá ser o único jogador de futebol em atividade, artilheiro em cinco Copas diferentes. Entrará também numa lista de formidáveis que participaram de cinco Copas (no entanto, sem marcar gols). Nela, podemos assinalar o  mexicano Carbajal, seu compatriota Rafa Márquez, o italiano Buffon, o alemão Matthäus. Ainda em atividade, Messi, Guardado e Ochoa.  Ronaldo tem um retrospecto de sete gols divididos em quatro mundiais. Essa possivelmente será a ultima Copa que o português compete. Seu maior rival nas disputas de prêmios mundiais, o argentino Messi, marcou seis vezes em jogos em Copa do Mundo FIFA. Em 2006, fez um gol, marcou quatro em 2014 e assinalou um gol em 2018. Ao assinalar contra a Arábia Saudita, igualou os atuais 7 gols do rival português.


Craque Cristiano Ronaldo pode se tornar o artilheiro de todas as Copas no Catar. Fonte/Reprodução EBC


Segundo Ronaldo, caso Portugal vença a Copa do Catar, isso poderá faze-lo disputar mais um campeonato europeu em 2023. Ronaldo não vive uma boa fase em clubes. Seu contrato com o Manchester United foi reincidido, segundo nota dos tabloides ingleses, nessa terça (22). Especulações dão como certo seu retorno ao futebol português, caso decida estender sua carreira por mais um ano. O técnico e amigo de CR7, Mourinho, já declarou diversas notas à imprensa esportiva, que Ronaldo só não joga na Roma, atual clube do comandante português, se o atleta não quiser. O técnico português teve uma temporada em baixa na Europa e possibilidade de contar com Ronaldo anima bastante o comandante do time italiano.

Foto Destaque CR7 poderá ser artilheiro em cinco Copas. Fonte/Reprodução O Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo