Esportes

Cristiano Ronaldo estreia pelo Al-Nassr e recebe elogios do técnico

Rudi Garcia entende que o craque português colaborou na vitória contra o Al-Ettifaq, mesmo que indiretamente, e o classifica como “adição positiva” para a temporada.

23 Jan 2023 - 20h01 | Atualizado em 23 Jan 2023 - 20h01
Cristiano Ronaldo estreia pelo Al-Nassr e recebe elogios do técnico Lorena Bueri

Sem gols, mas com vitória. Esse foi o enredo da estreia oficial de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr. O craque português viu Anderson Talisca marcar e garantir a vitória por 1x0 sobre o Al-Ettifaq, no último domingo. Mesmo sem uma atuação coruscante, o técnico da equipe saudita, Rudi Garcia, afirmou que o português trouxe benefícios para o time, mas despistou favoritismo ao título da liga.

“É uma adição positiva quando se tem um jogador como Ronaldo, já que ele ajuda a distrair os defensores, que foi o que aconteceu no nosso gol. Criamos oportunidades para ele e pedimos aos jogadores que diversificassem o jogo entre ele e Talisca. E não devemos esquecer que ele participou contra o PSG e não descansou o suficiente. Mesmo com a presença de Ronaldo, não é fácil ganhar a Liga Saudita por causa da força dos competidores” — declarou Rudi Garcia em entrevista coletiva.


Cristiano Ronaldo em sua estreia pelo Al-Nassr — Foto: Reprodução/Instagram (@cristiano)


O técnico confirmou a importância de Cristiano Ronaldo ao time, mas pede que os seus jogadores não foquem as jogadas apenas nele: “É muito importante que os jogadores joguem normalmente e não tentem sempre dar a bola ao Cristiano. Eu disse a eles que eles precisam fazer as escolhas certas em campo. Obviamente quando o Cristiano ou o Talisca estão sozinhos e pedem a bola temos de dar a bola a eles. Estes dois jogadores são capazes de fazer a diferença".


Melhores momentos Al-Nassr 1x0 Al-Ettifaq — Vídeo: Reprodução/ESPN


O Al-Nassr está em busca do décimo título da Liga Saudita, sendo o segundo com mais troféus. O maior campeão desta competição, Al-Hilal, tem 18 taças. O craque português, viciado em colecionar conquistas, foi contratado no início deste ano para diminuir essa diferença. Por mérito dele ou não, o clube está na liderança do campeonato, com 33 pontos. Um ponto a mais e um jogo a menos que o rival.

O próximo jogo do Al Nassr será no dia 26 de janeiro contra o Al Ittihad. Partida válida pela Supercopa da Arábia Saudita.

 

Foto destaque: Anderson Talisca comemora gol ao lado de Cristiano Ronaldo — Foto: REUTERS/Ahmed Yosri

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo