Esportes

Cristiano Ronaldo declara estar pronto para o Mundial do Catar

Sem surpresas, o técnico Fernando Santos da seleção portuguesa de futebol, confirmou nessa quinta (10) a lista dos 26 atletas que irão jogar no Catar. Portugal estreia em 24 de novembro, contra Gana.

11 Nov 2022 - 10h34 | Atualizado em 11 Nov 2022 - 10h34
Cristiano Ronaldo declara estar pronto para o Mundial do Catar Lorena Bueri

CR7 jogará como capitão da seleção portuguesa de futebol. O técnico Fernando Santos confirmou à imprensa mundial os jogadores que irá contar, para participação de Portugal em sua oitava Copa. As demais foram disputadas em 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018.  Em duas oportunidades, os portugueses chegaram às semifinais do torneio e tiveram destaque na Copa de 1966. Portugal joga no Catar no Grupo H e tem como adversários diretos as seleções de Gana, Coreia do Sul e Uruguai.

Comandada em campo por seu capitão Cristiano Ronaldo, estreia no dia 24, às 13:00 (horário de Brasília), contra Gana.  Será a quinta vez que Ronaldo capitaneará a seleção de seu país, desde 2006. Em 2010 e 2018 os portugueses caíram nas oitavas de final. Portugal, na Europa atualmente, alterna papel de coadjuvante junto a outros selecionados, como a Holanda, que nunca conquistaram mundial. Exceto na Copa da Alemanha em 2006, quando conquistaram o  quarto lugar, treinados por Luiz Felipe Scolari, o Felipão. 


Possível escalação de Portugal para estreia na Copa do Catar 2022. (Foto: Reprodução/RTP)


O atual treinador da seleção, Fernando Santos, é de uma safra de técnicos que obtiveram bons resultados em terras lusitanas, mas se destacaram mais comandando times gregos. Santos atuou no Panathinaikos, Aek e no Paok. Esse último  clube também  destacou o técnico   Abel Ferreira, agora no comando do Palmeiras. Santos foi considerado o melhor técnico da década atuando por times gregos. Confira a convocação de Portugal:

Goleiros Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício. Defesa com Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Pepe, Ruben Dias, António Silva, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro. A meia contará com João Palhinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Mário, Matheus Nunes, Otávio Monteiro, Vitinha e William Carvalho. No ataque Portugal levará André Silva, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão e Ricardo Horta. Se avançar de fase, Portugal cruzará com equipes do Grupo G, que conta com Sérvia, Brasil, Suíça ou Camarões. 

Foto Destaque: CR7 na Copa do Catar 2022. Reprodução/UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo