Tudo que Cristiano Ronaldo diz ou faz, gera polêmica. O craque português, desde que assinou seu primeiro contrato, em 1995, para atuar no Clube Desportivo Nacional e em 1997 se transferiu para o Sporting de Lisboa, para jogar na base do clube português, já se acostumou com os holofotes e o impacto que suas declarações causam. No mês passado, seu clube Manchester United suspendeu o atleta por uma partida, porque o atleta abandonou o estádio antes do final da partida, por conta de não ter sido utilizado pelo técnico Ten Hag, na partida.
Os problemas com o técnico vêm de longe e inúmeras vezes Ronaldo deu entrevistas, falando da falta de jogo e de sua utilização no esquema do comandante holandês. No jogo com o Chelsea pela Premier Ligue, o atleta sequer foi relacionado, por conta do fato.
Cristiano Ronaldo atleta do Manchester United e da seleção de Portugal. Fonte/Reprodução Correio Braziliense
Pelo time inglês CR7 entrou em doze jogos, com um retrospecto de uma assistência e dois gols marcados. Pela Seleção de Portugal, boatos de bastidores dão conta do relacionamento difícil do craque português com os outros atletas, dentre eles, Bruno Fernandes, parceiro do jogador no United.
Além da recente polêmica por uso de imagens, onde Ronaldo tomou a frente e assumiu com a imprensa, que todos os atletas estavam descontentes por conta do acordo com a federação lusa. Em meio a tanta polêmica, até que ponto a imagem do jogador poderia ser afetada, pensando não só no esporte, mas nos negócios envolvidos em inúmeros patrocínios com o craque. Segundo o especialista em marketing esportivo Armênio Neto, quase nada. Segundo Neto, boas performances fazem o mundo do esporte esquecer problemas extracampos. E que atletas com a reputação de CR7 fiquem menos expostos a estresses desse tipo.
Portugal estréia no Catar dia 24 de novembro. Disputará colocações no Grupo H, contra Coréia do Sul, Uruguai e Gana. Nessa quinta (17), jogará amistoso contra a Nigéria, às 15:45 (horário de Brasília). A presença do craque é incerta, por conta de um quadro de indisposição estomacal do português.
Foto Destaque CR7 na Copa. Fonte/Reprodução Bsoccer