Esportes

Cristiano Ronaldo assinou contrato secreto de 20 milhões de euros com a Juventus

Cristiano Ronaldo é envolvido em investigação da promotoria de Turim sobre irregularidades na contabilidade da Juventus. O clube é acusado de falsificar dados financeiros

27 Out 2022 - 17h43 | Atualizado em 27 Out 2022 - 17h43
Cristiano Ronaldo assinou contrato secreto de 20 milhões de euros com a Juventus  Lorena Bueri

O Ministério Público de Turim, Itália, encontrou alguns documentos assinados pelo jogador Cristiano Ronaldo e pelos dirigentes da Juventus.  

Nestes documentos, o clube italiano prometia o pagamento de cerca de 20 milhões de euros, aproximadamente 105,2 milhões de reais na cotação do euro hoje, apesar do clube ter anunciado cortes de salários devido a pandemia do corona vírus. As informações só foram divulgadas na última quarta-feira (26). 

A investigação feita pelas autoridades italianas sobre irregularidades na contabilidade do clube italiano começou a quase um ano atrás, em novembro de 2021. 

Procuradores de Turim, na Itália, analisaram os três últimos balanços financeiros da Juventus e encontraram indícios de crime por “falsa comunicações de empresas cotadas e emissão de faturas de operações inexistentes”.  


Logo do clube italiano, Juventus (Foto: Reprodução/ Instagram/Juventus)


Por isto, a irregularidade no documento secreto entre o jogador Cristiano Ronaldo e o clube italiano, que foi assinado em um momento que a Juventus apresentava para a liga italiana contratos com redução de salários devido a pandemia do corona vírus. 

A diretoria da Juventus então teria falsificado dados de contabilidade, e os jogadores não teriam renunciado a quatro meses de pagamentos durante o período da pandemia. 

Porém, outro problema relatado na denúncia da investigação Prisma foi o pagamento de indenizações a agentes de futebol por operação, as transferências de jogadores, que não aconteceram.  

Entre os dirigentes que foram indiciados estão o antigo diretor esportivo, Fabio Paratici, o vice-presidente, Pavel Nedved (ex-jogador), o presidente do clube, Andrea Agnelli e mais outras 12 pessoas. A pessoa jurídica da Juventus também se tornou alvo de ação da promotoria. 

Ainda de acordo com a imprensa italiana, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre o assunto pelos procuradores de Turim, mas o jogador que atualmente joga no Manchester United, só irá responder sobre este assunto se for convocado pela justiça. 

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo - Reprodução/ Instagram/ Cristiano Ronaldo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo