Esportes

Crise política no futebol feminino do Corinthians

O time feminino do Corinthians,vem convivendo com ameaças e muitas agressões verbais, por conta do manifesto realizado, nas redes sociais, contra o o técnico Cuca

20 Mai 2023 - 15h01 | Atualizado em 20 Mai 2023 - 15h01
Crise política no futebol feminino do Corinthians  Lorena Bueri

As jogadoras do Corinthians, que possuem redes sociais, geraram uma grande polêmica, por conta de um texto postado,explicitando a insatisfação e um posicionamento contrário a contratação do técnico Cuca, para dirigir o time masculino da equipe do Parque São Jorge. O manifesto acabou quebrando a aparente harmonia no Corinthians e deixou alguns setores do Timão em polvorosa.

A equipe de futebol feminino, por conta da manifestação, nas redes sociais e da forte repercussão, vem sofrendo retaliações. Muitos consideram o ato desrespeitoso e uma grande falta de consideração com a atual presidencia, por conta dos investimentos destinados à modalidade no Corinthians.

As atletas vêm sendo ameaçadas virtualmente, Cris Gambaré enfraqueceu seu capital político e o técnico Arthur Elias foi preterido como interino da equipe masculina. Clima tenso e muita divisão dentro do clube, demonstram o atual quadro político enfrentado pelo clube paulista. Cuca fez sua estréia contra o Goiás, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro 2023, Série A. No decorrer da partida, as jogadoras da equipe feminina de futebol e a comissão técnica, manifestavam-se nas redes sociais contra a contratação do novo comandante.


Do prestígio à pressão: como post contra Cuca virou crise política no futebol feminino do Corinthians. (Foto/Reprodução: Portal Ternura FM)


O manifesto, para muitos, foi a causa principal da fugaz passagem de Cuca pelo Corinthians."Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores."Respeita as Minas" não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias", dizia o texto publicado virtualmente. 

Lideranças da equipe feminina explicitaram ao presidente,Duilio Monteiro Alves, serem contra a polêmica contratação devido a condenação sofrida por Cuca, decorrente de ato sexual com menor, no ano de 1989. A grandiosa massa corintiana ficou extremamente dividida diante da situação. Parte da torcida passou a agredir verbalmente e virtualmente as jogadoras e até a ameaçá-las. Um outra parcela de torcedores aprovou a iniciativa e até destinou inúmeros elogios pela coragem. As jogadoras fazem questão de frisar que não há qualquer tipo de arrependimento por conta do ato.

 

Foto destaque: Jogadoras do Corinthians protestam contra contratação de Cuca: "Respeita as Minas não é uma frase qualquer". Reprodução: Jovem Pan.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo