Money

Criptomoedas: a maneira correta e mais rentável de negociar

O investimento em moedas virtuais se tornou moda em 2008 e agora, 14 anos depois, a análise dos gráficos e movimentação dos preços também se tornou uma profissão rentável

13 Out 2022 - 19h49 | Atualizado em 13 Out 2022 - 19h49
Criptomoedas: a maneira correta e mais rentável de negociar  Lorena Bueri

Dentro do mercado financeiro também existem inúmeros desafios, você já deve ter lido o quanto as pesquisas sobre esse mercado de criptomoedas podem até serem feitas em sites institucionais, em portais especializados, fóruns e nos próprios roadmaps, documentos que reúnem informações sobre o assunto. Confira no próximo tópico o que o especialista sobre o assunto relata.

Vinicius Penido, criador da Comunidade Penido, citou alguns pontos que precisam ser levados em conta na hora de escolher uma cripto moeda para negociação.

“As principais características que os traders devem analisar são tendências do mercado atual, liquidez, ou seja, a moeda em questão precisa ter uma negociação considerável, porque afinal de contas, o mercado é movido por pessoas comprando e vendendo. Se você quer comprar uma moeda, precisa ter uma pessoa disposta a vender, e vice-versa.

Track-record: a moeda em questão precisa ter pelo menos 1 ano de existência e ter movimentações consideráveis para tornar a análise válida, caso contrário, vira uma mera aposta, e nós utilizamos método e estratégia’’, destacou Vinícius.

O trade é uma operação que envolve uma compra e venda de um ativo no mesmo dia. Assim como nas finanças tradicionais, o trade de criptoativos é uma modalidade arriscada. Por isso, é uma prática indicada para pessoas com perfil ousado.

A falta de materiais confiáveis sobre o assunto fez com que o especialista durante 4 anos buscasse se aprofundar lendo milhares de livros, dentre eles nacionais e internacionais artigos científicos, investir em cursos e mentorias de especialistas que já obtinham resultados, mas a principal virada de chave, “ foi dessa grande dor e dificuldade de estudar sobre o tema, que eu desenvolvi minha própria metodologia depois de tanto praticar, errar, e perder muito dinheiro, e disponibilizei ela inteira, e sem filtros, na minha comunidade, unindo pessoas que desejam evoluir como traders e conquistar uma vida livre e independente através desta profissão”, afirma Vinicius Penido.


(Vinicius Penido Foto/Reproduçã)


Como fazer trade de criptomoedas e análise de gráficos?

A iniciativa de análises decorre em alguns passos, como: “criar uma conta numa corretora Binance a mais indicada, criar conta no Tradingview é um aplicativo de análise gráfica de ativos financeiros e aprender a ler gráficos identificando as oportunidades de lucro. No entanto, gerenciar os riscos utilizando Stop e Alvo”, enfatiza o especialista.

“Existem padrões gráficos que indicam possíveis movimentos no preço da moeda se vai cair ou subir. Essas análises podem ser feitas apenas abrindo o gráfico e analisando, ou também existem alguns indicadores estatísticos e matemáticos que ajudam a prever e antecipar esses movimentos, assim tornando a análise mais assertiva”, descreve o especialista.

Os métodos desse mercado são utilizados para análises com o objetivo de possuir resultados satisfatórios em alguns pilares como; oportunidade, gerenciamento de risco, emocional. O mercado, como descrito anteriormente, implica riscos. Esses riscos devem ser gerenciados de maneira correta, permitindo que você durma tranquilo de noite.

Para você que está começando, ou seja, os traders iniciantes, o primeiro ponto para sair da CLT é ter clareza do que se quer. O ponto dois é iniciar a sua reserva financeira, pois o empreendimento leva tempo para dar retorno financeiro e durante esse tempo, você precisa arcar com as suas despesas. Essa reserva serve para te manter tranquilo desenvolvendo seu negócio, pois existe um valor para você viver enquanto isso, fazer uma renda extra com o trade  até virar a sua renda principal.

Sobre o especialista:

Vinicius Penido começou a estudar esse mercado aos 14 anos e com 16 anos já ganhava mais que seus professores da escola. Aos 17, obteve sua independência financeira através deste mercado. Desenvolveu uma comunidade chamada “Comunidade Penido" onde ele ajuda mais de 2 mil alunos a faturarem no mercado de cripto trader com a sua metodologia. 

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo