Notícias

Criminosos invadem Guarapuava e fazem moradores de refém

Guarapuava, cidade do Estado do Paraná, é alvo de ataque criminoso e deixa moradores em pânico por horas. Todos os acessos para a cidade foram fechados e moradores do local são feitos de refém.

18 Abr 2022 - 10h08 | Atualizado em 18 Abr 2022 - 10h08
Criminosos invadem Guarapuava e fazem moradores de refém Lorena Bueri

Durante a noite de ontem e a madrugada desta segunda-feira (18), mais de 30 criminosos fortemente armados fizeram uma tentativa de assalto em uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, região central do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), dois policiais militares e um morador ficaram feridos. 

Segundo o relato de algumas testemunhas, assim que os assaltantes fecharam os acessos da cidade, buscaram alguns morades para utilizar como refém. Além disso, foram utilizados cerca de sete veículos blindados nessa ação, conforme informado pela polícia. Ademais, as testemunhas mencionaram que os criminosos colocaram fogos em veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar, com o intuito de dificultar a ação dos agentes de segurança, uma vez que a visibilidade seria deturbada e acesso teria que ser cauteloso. 


Estradas foram incendiadas durante ataque criminoso em Guarapuava (PR) — Foto: Reprodução/G1


Após pronunciamento da PM, foi informado que os feridos foram os cabos José Douglas Bonato e Ricieri Chagas. Em entrevista ao G1, a polícia informa que Bonato teve uma fratura na perna e que nesse momento já foi operado e não sofre riscos de morte, mesmo sendo uma situação delicada. No entanto, o cabo Ricieri foi internado e intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta um quadro estável. A prefeitura afirmou que pelo menos três moradores haviam se ferido durante a ação entre policiais x assaltantes, no entanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou atendimento para apenas um civil, que foi alvo de um tiro no braço.

O Exército foi acionado para reforçar a segurança, porém, houveram inúmeros disparos durante a madrugada. Por volta das 5h45, a PM informou que os criminosos fugiram rumo ao interior do estado e logo em seguida, a polícia confirmou que os moradores poderiam voltar as rotinas pois todos os acessos já estavam liberados.

Guarapuava fica a 256 quilômetros de Curitiba, onde possui aproximadamente 183 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Foto destaque: Carros são incendiados em Guarapuava (PR). Reprodução/CNN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo