Empreendedorismo

Criatividade para empreender nesse verão

Empreender também requer criatividade, porém acima de tudo planejamento, pesquisa e organização. Para quem quer ganhar um dinheirinho extra no verão, vale a pena conferir algumas dessas ideias.

23 Jan 2023 - 19h42 | Atualizado em 23 Jan 2023 - 19h42
Criatividade para empreender nesse verão Lorena Bueri

Até no verão pode ser sim época de empreender, mas para isso é bom pesquisar bem o que empreender, se organizar e pôr a mão na massa. Essa época do ano pode ter muita coisa interessante para quem quer ganhar um dinheirinho extra na época mais quente.

Não podemos deixar de lado o fato que nessa época as pessoas estão mais atentas à saúde, o fato de proteger o corpo dos raios ultravioleta, proteger os olhos, cuidar da hidratação, fazer mais esportes ao ar livre e muito mais.

Com base nas coisas mais procuradas, torna-se uma boa opção, para quem quer começar um negócio ir por essa linha. Existem empresas já dedicadas a esse tipo de demanda. Todo investimento requer um custo e um planejamento, então tem que estar atento aos objetivos que quer traçar e continuar.

É interessante afirmar que as vendas em lugares litorâneos como nas praias, os quiosques, lojas pequenas que vendem artigos do tipo, são bem procuradas. As vendas na praia são os famosos ambulantes que andam de uma ponta da praia a outra vendendo diversos tipos de coisas que as pessoas compram mesmo sem saber se queriam.

Trabalhando na praia - foto:(reprodução/Catraca Livre).

Dando exemplo de algumas coisas indo das tradicionais para as mais inusitadas como: queijo coalho, empadas, picolés, sorvetes, biquinis, camarão no espeto, brinquedos, tatuagem de rena, sanduíches naturais e entre outros.

Para quem mora em um local assim, fica fácil saber qual caminho seguir. Tem até a forma de empreender mais simples. Já pensou fazer aluguel de bóias? Sim, é possível. Em algumas praias como em Rio das Ostras, localizada na região dos lagos no Rio de Janeiro,  tem pessoas que alugam bóias para as famílias algumas vezes com crianças para que os pequenos possam se divertir mais no mar.

Fora isso, nem o artesanato fica de fora, em muitas praias é possível encontrar pessoas vendendo bijuterias, braceletes feitos a mão, cordões com pingentes de pedra, tudo bem o estilo tropical que o verão pede para ter.

Ter criatividade nesse tempo faz parte, você só tem que se achar em vários dos exemplos e por a mão na massa. Mas lembrando, sempre na organização e planejamento.

Foto Destaque: Verão Reprodução/Pró-Saúde.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo