Notícias

Criança perde a perna em acidente com carro alegórico na saída do sambódromo

A menina de 11 anos foi socorrida logo após o acidente e levada ao hospital em estado de saúde grave; ela havia se distanciado dos seus responsáveis por poucos minutos até o ocorrido.

21 Abr 2022 - 09h20 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 09h20
Criança perde a perna em acidente com carro alegórico na saída do sambódromo Lorena Bueri

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, perdeu a perna após sofrer um acidente com um carro alegórico na saída do Sambódromo, na noite desta quarta-feira (20), nas primeiras horas do Carnaval do Rio.

A menina passou por uma cirurgia nesta quinta-feira (21) no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo os médicos, a outra perna da criança está em estado crítico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Raquel Antunes teve uma parada cardíaca e um traumatismo no tórax e está em estado de saúde grave.

A menina foi imprensada e teve as pernas esmagadas entre um poste e um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora. O local do acidente fica a poucos metros de distância da saída da Marquês de Sapucaí. Até ser levada para o hospital, a menina recebeu o atendimento médico do posto do Sambódromo.


Acidente com carro alegórico deixa criança em estado de saúde grave. (Foto: Reprodução/TV Globo)


Antes do acidente, Raquel estava com a mãe e amigos da família lanchando numa praça no Estácio, próxima à Sapucaí. Segundo testemunhas, a menina se afastou de seus responsáveis, com mais dois amigos, para olhar os carros alegóricos que passavam. Em questão de poucos minutos, veio à mãe a notícia de que a menina havia sido atropelada. 

A escola de samba Em Cima da Hora afirma estar apurando o caso junto com a Liga e não quer dar mais declarações até o momento.

A Liga de Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) emitiram uma nota de solidariedade a Raquel, na qual também afirmaram que a menor subiu no carro alegórico e que após o acidente ela foi prontamente socorrida e levada ao hospital.

O acidente e a perícia da Polícia Civil no local do acidente atrasaram por cerca de mais de uma hora os desfiles da Série Ouro na Sapucaí, entre a segunda escola, a Acadêmicos do Cubango, e a terceira escola, a Unidos da Ponte.

Foto Destaque: Carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora. Reprodução/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo