Notícias

Criança de dois anos é resgatada com vida 79 horas após tremores na Turquia

O tremor também atingiu o noroeste da Síria e junto com a Turquia já contabiliza 17 mil mortos em decorrência do terremoto, sendo o mais mortal na Turquia desde 1999.

09 Fev 2023 - 16h00 | Atualizado em 09 Fev 2023 - 16h00
Criança de dois anos é resgatada com vida 79 horas após tremores na Turquia Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (9) uma criança de dois anos de idade acabou sendo retirada com vida dos escombros do terremoto que atingiu a Turquia na segunda-feira (6). De acordo com a Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia (IHH), o resgate aconteceu 79 horas depois dos tremores.

A criança, que foi identificada como Mert Tratar, acabou sendo levada a um hospital local com ferimentos leves.

De acordo com os bombeiros que o resgataram, Mert ficou preso debaixo de um prédio que caiu. 

Ainda não há novas informações sobre o estado de saúde da criança e nem dos seus pais.

O sul do país ficou devastado após o terremoto de 7,8 graus de magnitude, onde também afetou o noroeste da Síria. Mais de 70 países já enviaram ajuda humanitária e também equipes de resgate para ambas as nações.


Terremoto na Turquia e na Síria já deixaram 17 mil mortos (Foto: Reprodução/AFP/AFP Photo)


Até a manhã desta quinta, tanto na Turquia quanto na Síria confirmaram mais de 17 mil mortos em seus territórios, o número das vítimas acabou tornando os abalos sísmicos os mais mortais em mais de uma década.

O terremoto de magnitude 7,8 derrubou milhares de edifícios, incluindo vários blocos de apartamento, destruindo hospitais e além de deixar milhares de pessoas feridas, muitas pessoas ficaram desabrigadas.

Segundo as autoridades, 14.014 pessoas perderam a vida em território turco até agora, porém o governo e os rebeldes da Síria, que controlam parte do norte do país, contabilizam 3.000.

O número de pessoas que foram mortas pelo terremoto, que ocorreu na madrugada e foi seguido por fortes tremores secundários, está prestes a ser maior do que em 1999, quando um tremor que foi igualmente poderoso acabou matando 17.000 pessoas no noroeste da Turquia, mais densamente povoado.

A ONU estima que as vítimas podem chegar a 40 mil.

No momento, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está preocupada com as áreas da Turquia e da Síria onde nenhuma informação surgiu desde o terremoto.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse que agora é uma corrida contra o tempo "A cada minuto, a cada hora que passa, as chances de encontrar sobreviventes diminuem", acrescentou o diretor.

Foto Destaque: Criança sendo resgatada com vida após ficar presa sob escombros do terremoto (Foto: Reprodução /IHH/via REUTERS)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo