Tech

Criador do Twitter lançará uma nova rede social

Mesmo tendo sido anunciado há pouco tempo, o Bluesky, novo aplicativo do criador do Twitter, já acumula uma fila de milhares de usuários que estão insatisfeitos com Elon.

3 min de leitura
03 Nov 2022 - 18h31 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 18h31

Após meses de espera, Elon Musk conseguiu finalmente comprar oficialmente a rede social, Twitter. No entanto, o cofundador da rede e ex-CEO do microblogrede, Jack Dorsey, planeja lançar outra rede social, possivelmente nomeada de BlueSky.

No dia 20 deste mês, uma conta no Twitter abriu uma lista de espera para pessoas interessadas e desejam ingressar na nova plataforma. No mesmo dia, mais de 30 mil pessoas já haviam se inscrito, segundo o perfil no Twitter da Bluesky. 

Tudo indica que essa outra rede social está sendo planejada desde 2019, quando o Dorsey ainda era um dos CEOs do Twitter. Na época, ele afirmou que essa plataforma seria totalmente descentralizada e operasse em código aberto, assim como o concorrente do Twitter funciona, Mastodon. 


 

Bluesky (Reprodução/Twitter)


Jack disse a Elon Musk em mensagens privadas: “Deve ser um protocolo de código aberto, financiado por uma espécie de fundação que não possui o protocolo, apenas o promove. Isso requer coordenação de muitas partes uma vez que uma rede é implantada, então começaremos em beta privado para resolver os problemas”. O site Gizmodo EUA conseguiu acesso às mensagens no começo do ano.

O aplicativo de Jack vai se basear no Protocolo de Transferência Autenticado, na tradução livre, ou AT Protocol. Trata-se de uma tecnologia com portabilidade entre as contas e possibilidade de escolha dos algoritmos usados online.

Diferente do Twitter, onde os usuários só acessam através do twitter.com. Essa nova rede social poderá ser gerenciada e acessada através de muitos sites ou servidores.

O BlueSky deve atrair milhares de usuários que estão insatisfeitos com as novas políticas do atual CEO do Elon Musk. Na última sexta-feira, dia 29, o bilionário Elon Musk assumiu a chefia e já demitiu todos os executivos e ainda prometeu cobrar pelo selo verificado, o que vem dando indícios que tornaria as políticas da comunidade mais moderadas em nome da liberdade de expressão. 

 

 

 

 

Foto Destaque: Jack Dorsey. Reprodução/Twitter

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo