Saúde

Creatina: Você conhece a suplementação que ajuda no ganho de massa muscular

A creatina é responsável por ajudar o corpo a aguentar uma maior intensidade e duração de treinos, o que ajuda a maximizar os resultados dos treinos e aumentar o ganho de massa muscular.

3 min de leitura
02 Ago 2022 - 21h19 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 21h19

Não é difícil ouvir falar em creatina em um papo de academia, ela é extremamente conhecida por quem costuma fazer musculação, mas poucos realmente conhecem a substância e seus efeitos no corpo e no ganho de massa muscular, você conhece a creatina?

A creatina é uma substância produzida naturalmente pelo fígado, rins e pâncreas e também está presente em alguns alimentos como, ovos, leite, frango e frutos do mar, ela é utilizada para auxiliar no ganho de massa muscular por aumentar a força e potência dos músculos, auxiliando na hipertrofia.

No entanto, é importante frisar que ela não aumenta propriamente a massa muscular, ela apenas ajuda a aumentar a tolerância ao esforço, fazendo com que o indivíduo malhe por mais tempo antes de sentir fadiga, ajudando a aumentar os resultados do seu treino e por consequência estimular ainda mais os músculos.

Ela é amplamente usada principalmente por quem pratica tipos de atividades físicas que focam na força, levantamento de pesos, musculação, dentre outras, pois auxilia no aumento da performance durante os treinos.


Creatina pode ajudar no ganho de massa muscular (Foto: Reprodução/Unileste)


Um ponto importante é que ela deve sempre ser ingerida com água para facilitar a sua absorção, além da suplementação deve-se tomar cuidado sempre com a hidratação do seu corpo, pois a creatina é metabolizada pelos rins, o que pode sobrecarrega-los se a quantidade ideal de água não for ingerida.

A suplementação de creatina para pessoas idosas deve ser feita mediante prescrição médica pois devem ser administradas doses individualizadas.

Um mito comum é que a creatina engorda, no entanto isso não acontece, a substância não está ligada ao ganho de peso, mas como ajuda no ganho de massa muscular influencia na balança, entretanto, o ganho de peso que ocorre é de massa magra.

 

Foto Destaque: Suplementação com creatina é muito usada por quem pratica musculação. Reprodução/Alimente

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo