Notícias

Covid-19: após desabastecimento, Brasil recebe 7,7 milhões de doses de vacinas da Pfizer para o público infantil

Ao todo, são 4,5 milhões para 6 meses a 4 anos e 3,2 milhões de doses destinadas ao público de 5 a 11 anos. Antes de serem distribuídas, vacinas passam por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

21 Jan 2023 - 08h49 | Atualizado em 21 Jan 2023 - 08h49
Covid-19: após desabastecimento, Brasil recebe 7,7 milhões de doses de vacinas da Pfizer para o público infantil Lorena Bueri

Com a falta de abastecimento das doses de vacina da Pfizer para o público infantil, a entrega dessas doses faz parte do contrato aditivo para mais de 50 milhões de imunizantes. Serão cerca de 3,2 milhões de doses destinadas ao público de 5 a 11 anos e 4,5 milhões para crianças de 6 meses a 4 anos. O ministério da saúde não informou quando as vacinas serão distribuídas para os estados, os lotes antes passam por análise do Instituto Nacional de controle de qualidade em saúde (INCQS). Após desabastecimento, o Brasil receberá cerca de 7,7 milhões de doses de vacinas da Pfizer contra Covid-19 para o público infantil, a entrega faz parte do contrato aditivo para mais de 50 milhões de doses do imunizante. 


 Vacina contra Covid Pfizer para crianças. (Foto: Reprodução/G1)


A Secretária de Vigilância e Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, disse no começo de janeiro que os estoques para o público acima de 12 anos estão em dia, mas que havia desabastecimento de vacinas é uma herança do governo Jair Bolsonaro.

"Recebemos o ministério com desabastecimento de vacinas pediátricas, infantis, e recebemos com abastecimento de vacinas adultas, do público adulto", afirmou em entrevista.

Segundo dados coletados pelo consórcio de veículos, aproximadamente 60% das crianças de 3 a 11 anos aptas a receber a vacina tomaram a primeira dose do imunizante contra a covid e 41% têm duas doses, além das duas aplicações, o Ministério da Saúde passou a recomendar para crianças de 5 a 11 anos um reforço com imunizante da Pfizer.

As crianças deverão comparecer ao centro de saúde juntos aos pais ou responsáveis legais e apresentar preferencialmente o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina, para crianças que serão levadas acompanhadas de terceiros, será necessário apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado.

 

Foto Destaque: Vacinação contra covid Pfizer para crianças. Reprodução/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo